Não recebimento de livros comprados na Black Friday e falta de resposta da editora

Resolvido
Farroupilha - RS
16/12/2025 às 11:11
ID: 234942499
Realizei a compra de 6 exemplares de livros em 27/11/2025 (black friday 2025). Contudo, no acompanhamento da compra, consta como pedido entregue sendo que não ocorreu o recebimento dos produtos. Seguem os fatos:
- No dia 05/12/2025, às 01:23 horas, recebi a notificação digital de entrega dos produtos.
- Na notificação, a transportadora IMILE, através do motorista/entregador denominado "*****", inseriu como comprovante de entrega uma foto (registro fotográfico das 22:22 hs do dia 04/12/2025 com fundo escuro, sem legibilidade alguma).
- Ainda no comprovante de entrega, o entregador forjou a assinatura do porteiro.
Mediante o estranhamento dos dados de recebimento, realizei a verificação junto à portaria, onde faço os seguintes apontamentos:
- O serviço de portaria do prédio não realiza atendimento/recebimento de mercadorias após às 22:00 horas. Consultei os porteiros e o sistema de vigilância, que confirmou o não recebimento das mercadorias. Logo, as informações de entrega prestadas pela transportadora não são verídicas.
Após a constatação dos fatos, entrei em contato via e-mail com a Editora Antofágica relatando detalhadamente toda a situação. Em uma primeira resposta, no dia 10/12/2025, a Editora respondeu informando que iria verificar a situação. Contudo, decorrida uma semana e com envio de novo e-mail, não tive nenhuma resposta sobre a questão apresentada.
Dessa forma, venho através deste reclamar o não recebimento dos produtos e a falta de ações da empresa vendedora (Editora Antofágica).
Compartilhe
Resposta da empresa
16/12/2025 às 12:14
Boa tarde, Wagner!
Tudo bem?
Sentimos muito pelo transtorno! Nós estamos tentando resolver a questão o mais rápido possível por aqui, mas por conta do grande fluxo de mensagens as transportadoras estão um pouco sobrecarregadas no período pós Black Friday.
No dia 10.12, nós abrimos uma acareação com eles para determinar o paradeiro do pacote e entender se ele ainda está com a transportadora, apesar do status. As transportadoras pedem um prazo de até 10 dias para dar um retorno nesse caso, por isso ainda não conseguíamos te dar esse retorno.
De qualquer forma, vamos continuar seu atendimento por email e te oferecer as opções possíveis no momento.
Abraços antofagenses!
Consideração final do consumidor
15/01/2026 às 13:36
A Editora Antofagica foi bastante solicita, resolvendo o problema em questão. Além disso, em nova entrega, os livros chegaram em estado perfeito. E são lindos!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10