Livro não entregue, falta de informações e responsabilidade da entrega não assumida

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Preto - SP

15/12/2025 às 21:33

ID: 234890093

Título: Livro não entregue, falta de informações e responsabilidade jogada ao cliente

Reclamação:

Realizei a compra de um livro junto à Editora Calíope, porém o produto não foi entregue e não há informações claras ou confiáveis sobre o pedido.

Desde então, venho tentando contato por telefone, mas o atendimento é ineficiente: cada ligação traz uma informação diferente ou, na maioria das vezes, ninguém sabe informar o status real da entrega. Não existe acompanhamento do pedido nem retorno concreto ao consumidor.

O mais preocupante é a postura da editora, que age como se a responsabilidade da entrega fosse do cliente, quando, na verdade, essa obrigação é totalmente do fornecedor, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

Já ultrapassei o prazo informado no momento da compra e, até agora, não recebi o livro nem uma solução, como reenvio ou reembolso. Falta transparência, organização e respeito com o consumidor.

Solicito:

Uma posição clara e definitiva sobre o pedido;

A entrega imediata do livro ou, caso não seja possível, o reembolso integral do valor pago;

Melhoria no atendimento e na comunicação com o cliente.


Aguardo uma solução urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/01/2026 às 10:09

Olá Edson. Sentimos muito pelo ocorrido e por sua experiência com a gente. Infelizmente estamos com problemas com algumas entregas feitas pelos Correios. Por favor, entre em contato através de nosso e-mail [email protected] para que possamos fazer seu reembolso.

Consideração final do consumidor

02/02/2026 às 22:14

A empresa realizou o estorno do valor, porém não retira o constrangimento de não poder entregar o que foi prometido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7