Exemplares não foram entregues

Não resolvido
São Paulo - SP
08/09/2024 às 18:00
ID: 196932509
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm novembro de *******, assinei um contrato com a Editora Conquista referente à escrita de um capítulo de um livro em parceria com mais 18 co-autoras.
Justificando, à pandemia de Covid-19 e à crise no setor literário, o lançamento aconteceu em agosto de *******.
Conforme a cláusula contratual 2.4, a entrega dos exemplares deveria ser efetivada após sete dias úteis do lançamento oficial. A Editora Conquista não cumpriu o contrato de entrega e bloqueou o nosso grupo, impedindo qualquer possibilidade de comunicação.
E ainda, se portou de maneira arbitrária se queixando que tem mais de ******* grupos pra responder.
Resumindo, até o momento, não recebi os exemplares. ******* que eu já paguei.
O cenário é caótico, frustrante e doloroso causando danos emocionais e prejudicando minha imagem profissional. Solicito cancelamento do contrato.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/09/2024 às 15:58
Prezado(a) Cliente.
Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas pelos transtornos. Nenhum dono de empresa deseja o encerramento, porém nesse momento a solicitação da autofalência foi necessária.
Em tempo, comunicamos que a Bárbara Chagas que representava a Editora Conquista como CEO, buscou uma solução com a equipe jurídica, conforme cessão de direitos autorais, para ajudar todos os clientes que a mesma intermediou as negociações.
Nesse momento tão difícil para todos, pedimos a cautela e a união para soluções. Todos fomos impactados emocionalmente e financeiramente. Pedimos também que toda comunicação seja com o objetivo principal, a devida solução.
Agradecemos a compreensão de todos!
Cordialmente.
Equipe Jurídica.
Réplica do consumidor
14/10/2024 às 12:31
A CEO da Editora diz ter entrado no processo de falência porém, não apresentou pedido ao juiz: o pedido deve na comarca onde a empresa está localizada.
A mesma, tem discurso arrogante. Enquanto isso, segue contando histórias sem apresentar algo que comprove.
Réplica do consumidor
21/10/2024 às 15:11
Existem inúmeros autores, coordenadores e coautores sem o número de processo da falência.
Infelizmente, a atuação de forma leviana é desonesta.
Fui informada uma semana depois do lançamento.
Imagina? E ainda prometeu a entrega de livros, recebendo antecipadamente
A CEO e [Editado pelo Reclame Aqui] mesmo
Réplica do consumidor
30/12/2024 às 14:31
Não recebi os exemplares.
A CEO conta uma historia e no fina nada é solucionado
Consideração final do consumidor
30/12/2024 às 14:31
TOrcendo pela falencia da Editora COnquista
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1