Reclamação sobre não recebimento de produto, cobrança de frete indevido e descaso no atendimento pela Editora Cultura Cristã

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

30/04/2026 às 17:21

ID: 247415123

Fiz uma compra na Editora Cultura Cristã em 04/03/2026 (*****), e até hoje não recebi o produto. O produto ficou retido no Correios, e retornou, pois não me avisaram que teria sido enviado pelo Correios, portanto, não teria como adivinhar. No dia anterior, eu havia feito outra compra (*****), e recebi no meu endereço em poucos dias, com outra transportadora. Fiz diversas tentativas de contato com a Editora, e-mail, WhatsApp e contato telefônico, porém até agora, tendo decorrido 56 dias, ainda não tive nenhum retorno. Estão cobrando outro frete para entregarem o produto. Quando atendem, fazem pouco caso, e o pior, ainda não entregaram.

Lamentável, Editora! O atendimento aí já foi melhor.

Solicito o cancelamento e reembolso do pedido ***** e a devolução e estorno do pedido *****, pois ambos compõem uma coleção, que está incompleta. Está sendo muito desgastante. Falta de respeito com o consumidor. Não mais tenho interessem em tê-los.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/05/2026 às 14:21

Olá, Davi! Tudo bem?

Aqui é a Gabriela Cesario, Coordenadora de Marketing da Editora Cultura Cristã, e faço questão de tratar pessoalmente a sua manifestação.

Antes de tudo, sinto muito pela sua experiência, especialmente por envolver uma coleção. Sabemos o quanto isso faz diferença, e entendemos a sua frustração.

Inclusive, tentei entrar em contato com você por ligação, utilizando meu número pessoal para agilizar o atendimento, mas a chamada caiu na caixa postal.

Verificamos internamente o seu caso e gostaria de esclarecer, com total transparência:

O pedido #***** já consta como entregue com sucesso;
O pedido #***** realmente retornou, mas é importante esclarecer que a modalidade de envio é escolhida pelo próprio cliente no momento da compra ou seja, não é uma definição unilateral da editora;
Ainda assim, acompanhamos todo o histórico e confirmamos, junto à Iara, supervisora do televendas, que você recebeu atendimento sobre o estorno tanto via WhatsApp quanto por e-mail.

Agora, o ponto mais importante:
Mesmo com o retorno do pedido, nós já providenciamos o reenvio do pedido #***** via Sedex, com o frete por nossa conta, justamente para resolver a situação da forma mais ágil possível.

Ou seja: estamos atuando para solucionar, não para gerar novo custo.

Por isso, caso você realmente não tenha mais interesse em receber o pedido, pedimos, por gentileza, que nos confirme essa decisão. Assim conseguimos seguir com o cancelamento e estorno de forma adequada.

Davi, nosso compromisso é com um atendimento sério, responsável e resolutivo. E seguimos à disposição para finalizar esse caso da melhor maneira possível.

Seguimos por aqui e também à disposição nos nossos canais. Deus o abençoe!

Consideração final do consumidor

12/05/2026 às 11:34

O atendimento da Editora Cultura Cristã é muito ruim, e precisa melhorar. O mérito da resolução deste problema é do Reclame Aqui. Depois de inúmeras tentativas de contato com a editora, só fui atendido após registrar a reclamação no site. Diferente do que foi informado, não responderam nenhum e-mail, e diversas mensagens enviadas pelo WhatsApp também não foram respondidas. Tenho todo histórico.

Finalmente, depois de 60 dias, e somente após a manifestação no site, eu finalmente recebi o produto.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1