Editora Dialética: Marketing e Preço de Livro Infantil Fora do Combinado e Valor Absurdo

Não resolvido
São Paulo - SP
12/05/2026 às 15:54
ID: 248442071
Fechei um contrato de livro infantil com a editora Dialética por eles terem prometido um bom marketing do livro, a colocação nas melhores e conhecidas plataformas, finalização do livro em *****. Nada disso aconteceu.
Fiquei meses enviando emails para saber o que estava acontecendo porque ninguém respondia, o livro atrasou meses, desenho levou meses para acertar. Como se nada disso bastasse não deram explicação suficiente sobre o preço final, só uma simulação. Quando finalizou o livro ficou em um preço absurdo , ***** no online e ***** no físico mais o frete. E ainda ligaram p eu comprar exemplares do meu próprio livro pelo mesmo preço sem desconto. Sequer um exemplar foi enviado como brinde sendo que o preço deles foi muito mais caro comparado com uma outra editora que fiz e que ainda me deu ***** !
As plataformas prometidas não entraram, não houve sequer um brinde p o autor e o preço final do livro totalmente fora do valor de mercado .
Já mandei email p todas as pessoas envolvidas, só estou passando nervoso cada dia mais. Depois que fecha com eles não querem saber de ajudar o autor a vender os livros.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/06/2026 às 15:33
Olá.
Agradecemos por compartilhar sua manifestação.
Após o registro da reclamação, o caso foi encaminhado às áreas responsáveis para análise dos pontos apresentados e acompanhamento das tratativas necessárias.
Ficamos satisfeitos em saber que as questões relatadas foram devidamente tratadas pela equipe responsável e que os esclarecimentos necessários foram prestados, permitindo a resolução da demanda apresentada.
Agradecemos pela oportunidade de acompanhar o caso e reforçamos nosso compromisso em oferecer suporte aos nossos autores durante todas as etapas do processo editorial.
Permanecemos à disposição sempre que necessário e desejamos muito sucesso à obra.
Atenciosamente,
Equipe Editora Dialética.
Réplica do consumidor
30/07/2026 às 17:31
Foi resolvido parcialmente.Foi feito um pequeno desconto, o livro continua com valor bastante alto . Não houve comunicação sobre o relatório de vendas ou esclarecimentos sobre as plataformas envolvidas.
Consideração final do consumidor
30/07/2026 às 17:33
É tudo muito difícil após fechamento de contrato. Pouco esclarecimento sobre o relatório de vendas, preço alto do livro dificultando a venda.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4