Insatisfação com a revisão e tradução do livro "O Chamado Selvagem"

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/05/2015 às 18:11

ID: 12992024

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Editora Hedra, um pequeno desabafo:



Ao terminar de ler "Into the Wild", de Jon Krakauer, estava ansioso por ler os autores que Chris McCandless leu ao longo de sua jornada. Jack London era um deles, especificamente as obras "Caninos Brancos" e "O Chamado Selvagem" - ou "O Chamado da Natureza", dependendo da tradução. Procurei bastante e não encontrei muitas edições disponíveis. Acabei, finalmente, comprando a edição de vocês. Minha empolgação e entusiasmo duraram pouco, por assim dizer. Em menos de 10 páginas, encontrei inúmeros erros de digitação. Nas páginas seguintes, os erros continuaram. Eis alguns exemplos: "pessoas DA todo o mundo", "em SEGUIRA,...", "ele ESTAVAM", e por aí vai.



Fora isso, a própria tradução me deixou muito insatisfeito, fazendo parecer que faltavam pedaços e detalhes em relação à história original. Fui atrás da versão em inglês e, claro, vi que, como havia suposto, o problema não era na escrita de London. Inclusive, em alguns trechos, percebi que a tradução ALTERAVA o significado do que se estava querendo dizer no original. Acabei a leitura hoje, me esforçando para ignorar os erros.



Enfim, gostaria de pedir um pouco mais de capricho a vocês, especialmente considerando que temos que pagar R$28 - R$30,80 por um livro de exatas ******* páginas. O mínimo que espero, como consumidor e, mais do que isso, como leitor, é que a revisão tenha sido adequada e que minha leitura não seja constantemente prejudicada por erros como os que citei. Pode ser preciosismo? Até pode, mas é algo que espero quando tenho um livro em mãos.



Um abraço!

Compartilhe

Resposta da empresa

22/06/2015 às 16:28

Olá Guilherme!

As críticas são sempre positivas e bem-vindas. Passarei para frente os pontos citados aqui e tentaremos melhorar a edição. Obrigada por entrar em contato, estamos abertos a análises positivas e negativas.

Todavia, não é um comentário corriqueiro... Normalmente prezamos muito por nossas edições e a qualidade delas é sempre alta.

Espero que, ao adquirir um próximo título, você possa avaliar essa minha dica! Ficaremos felizes em te atender – entre em contato sempre que precisar.

Em todo caso, obrigada e um abraço!