Comunicado enganoso quanto a cashback

Editora Manole
Rio de Janeiro - RJ
30/03/2024 às 17:06

Recebi um e-mail da Manole comentando sobre cashback disponível devido a compra anterior, agora disponível no site para realização de novas compras, no valor de R$ 99,00. No e-mail, não constava nada sobre prazo e nem especificações quanto a promoção. Cerca 2 semanas depois de receber este e-mail, entrei no portal para buscar títulos que gostaria de adquirir e realizar mais uma compra - provavelmente a minha terceira no site até hoje. Sou surpreendido por não aparecer o cashback na finalização. Entro em contato na mesma hora com o suporte da Manole. Inicialmente sou informado que os pontos são referentes aos pontos da última compra (de 22/09/23) - que gerou 990 pontos, e que o mesmo expirou 21/03/24. No entanto, o único e-mail que recebi sobre a disponibilidade do cashback foi muitos meses depois da compra, em 13/03/24, uma semana antes de expirar. Ao indagar sobre esse período tão curto desde o aviso até o prazo para uso do cashback - sendo que o e-mail não especificava nada, caso contrário teria corrido para o uso do mesmo - vieram com o discurso, mudando a justificativa, de que o cashback era um promoção da semana do consumidor. Indagei novamente porque as informações não estavam batendo, pois a semana do consumidor foi agora e inicialmente falaram que o cashback estava disponível há bastante tempo. Depois disso, não me responderam mais. Como consumidor dos itens da Manole há mais de 3 anos, já tendo feito um total de 3/4 diferentes compras no portal, achei bastante desrespeitoso com o cliente essa postura do suporte e, além disso, um grave problema na forma de comunicação realizada pelos e-mails. As propagandas por e-mail devem ser condizentes com a realidade. Meu objetivo era comprar mais 2 livros e um curso. Me senti totalmente desmotivado a fazer isso depois do ocorrido e terei que buscar outros portais mais seguros.

02/04/2024 às 15:47

Prezado Dr. João, esperamos te encontrar bem!

Conforme informado por um de nossos atendentes, constatamos que o período para utilização do cashback havia expirado. No entanto, como exceção, reativamos o valor do cashback em seu CPF. Para aproveitá-lo, basta selecionar a opção pontos Manole durante a conclusão do pagamento.

Gostaria de lembrar que, de acordo com a política de cashback disponível em nosso site, há um limite máximo de aplicação correspondente a 50% do valor total da compra.

Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.

Equipe Manole

Está com problemas com Editora Manole?

Editoras e Revistas