Atraso na entrega do pedido n. ***** e falta de atualização no site

Em réplica
Luís Eduardo Magalhães - BA
04/02/2026 às 09:08
ID: 239720079
Fiz uma compra que gerou o pedido n. *****
Recebi a informação de que ainda não foi embalado.
A compra foi dia 29/12/2025, a previsão final de entrega foi em 19/01/2026.
No site não consta nenhuma atualização, já entrei em contato pelo whats onde fui orientada a entrar em contato através do email: *****; e até o momento não tive nenhum retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/02/2026 às 09:17
Prezada Dra.
Informamos que o seu pedido foi enviado no dia 05/01 sob o código de acompanhamento postal dos Correios ***** .
Ao analisar o andamento da entrega, consta que o pedido está parado nos Correios. Estamos abrindo um chamado junto a transportadora cobrando a entrega imediata da encomenda.
Aproveitamos para ressaltar que nos últimos meses os Correios vêm enfrentando problemas operacionais e paralizações que estão ocasionando um acumulo grande de encomendas na agências e atrasos significativos na entrega.
Caso a Sra. não receba dentro dos próximos dias, iremos providenciar o reenvio através de outra transportadora.
Lamentamos esse atraso.
Atenciosamente,
Memória Forense
Réplica do consumidor
12/02/2026 às 13:49
Até o momento não recebi o pedido e quando consultado no site de rastreio dos correios permanece parado. Preciso que sejam adotadas medidas para que eu receba o pedido.
Réplica do consumidor
19/02/2026 às 09:33
Existe algum posicionamento da empresa a respeito ?
Réplica da empresa
19/02/2026 às 10:00
Prezada Cliente,
Informamos que registramos uma reclamação junto aos Correios, sob o protocolo n ***** logo a seguir a sua reclamação. Contudo, até o presente momento, não recebemos qualquer retorno nem houve a entrega da encomenda.
Infelizmente, temos enfrentado recorrentes problemas com os serviços dos Correios, o que tem ocasionado atrasos, reclamações e cancelamentos devido à demora nas entregas. Lamentamos profundamente os transtornos que essa situação possa ter lhe causado.
Diante disso, providenciaremos o reenvio do seu pedido por meio de outra transportadora, buscando garantir que a entrega seja realizada com maior agilidade e segurança.
Caso a senhora venha a receber posteriormente a encomenda enviada pelos Correios, solicitamos, por gentileza, que recuse o recebimento para que o volume seja devolvido à Editora, evitando assim novos custos de frete.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Memória Forense
Réplica do consumidor
19/02/2026 às 10:16
Agradeço pela atenção. Fico ao aguardo das novas informações de envio. Quanto à recusa do recebimento, fica combinado assim. Se por acaso eu tiver a entrega irei proceder com a recusa.