Reclamação resolvidaResolvido

Direito de arrependimento e não devolução do frete

Editora Revista dos Tribunais
São José - SC
03/06/2024 às 14:54
ID: 190021647
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

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Comprei um livro na Editora RT, porém solicitei o direito de arrependimento. Todavia recebi mensagem onde informa a devolução do valor apenas do livro e não do frete.

Estou no prazo de 7 dias para a devolução ou cancelamento do produto em caso de arrependimento que o consumidor tem direito.

E de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) o Art. 49 fala sobre isso.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Ou seja caso se arrependa, tem o direito de receber tudo aquilo que já pagou, incluindo custos extras, como frete ou taxa de instalação de serviços contratados à distância. Isso porque o CDC prevê que o direito de arrependimento deve ser exercido sem ônus.

Assim, tenho direito ao REEMBOLSO TOTAL!

Quero resolver de forma amigável e receber meu reembolso do valor total pago (produto e frete).

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Resposta da empresa

05/06/2024 às 13:00

Prezado Dr. Carlos Eduardo!

Viemos a você para expressar nossos mais sinceros pedidos de desculpas pela experiência negativa que você teve conosco, como relatado em sua reclamação no Reclame Aqui.

Lamentamos profundamente que não tenhamos atendido às suas expectativas e que tenhamos causado qualquer tipo de inconveniente ou frustração. Estamos comprometidos em fornecer o melhor serviço possível e, infelizmente, falhamos em fazer isso em seu caso.

Gostaríamos de investigar mais a fundo sobre o ocorrido e tomar medidas para evitar que isso aconteça novamente no futuro. Por isso, direcionamos ao departamento responsável para análise do estorno e correção

Agradecemos compreensão.

Atenciosamente
Equipe Customer Success
Editora Revista dos Tribunais-Thomson Reuters

Consideração final do consumidor

06/06/2024 às 11:07

Obtive uma pronta resposta da empresa.

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