Venda de livro na black friday sem previsão de entrega - atraso de mais de 1 mês

Em 24/11/2023 realizei uma compra no site da Livraria RT (empresa integrante da Editora RT) do livro do Marçal Justen Filho "Comentários à Lei de Licitações e Contratações Administrativas, 2 edição", pelo valor de R$ 318,00, cuja entrega se daria até 04/12/2023.

Passado o prazo de entrega, em 26/12/2023, fiz o primeiro contato via chat no site da empresa (protocolo n *******002). A atendente virtual limitou-se a informar que não tinha a informação sobre o meu pedido e responderia por e-mail em até 5 dias uteis.

Passado o prazo dado e sem retorno, realizei novo contato, via chat, no dia 04/01/2024 (protocolo n*******14 ), novamente expliquei o meu caso.

A atendente chegou a garantir que no sistema a entrega estava prevista para aquela data (04/01/2024). Achei que fosse até uma piada, pois no acompanhamento do pedido não tinha nenhuma atualização.

De todo modo, dei um voto de confiança e aguardei novamente a entrega do meu pedido e NADA.

Hoje, dia 05/01/2024, realizei novo contato, via chat, (protocolo n*******19) e novamente não tive nenhum retorno válido da empresa. Informam que vão me responder por e-mail, mas nunca recebi e-mail da empresa com qualquer prazo, sequer previsão de entrega.

Sendo assim, considerando que as 3 tentativas de solução amigável foram frustradas, utilizo desse respeitável canal para reclamar o atraso na entrega, registrando que não aceitarei de forma alguma o reembolso do valor pago, pois o mesmo produto encontra-se a venda nesse momento no site da editora.

Por isso, quero meu produto, tendo em vista que a empresa que vendeu o livro é também a editora do mesmo, assim, inescusável a recusa na entrega.

Fico no aguardo de breve retorno.

Luciana Correia Hey

08/01/2024 às 16:51

Prezada Dra. Luciana !

Lamento muito saber que teve uma experiência ruim com o nosso serviço. A sua satisfação é uma prioridade nossa e, por isso, buscamos soluções que otimizem não só a sua utilização do nosso serviço, mas também o nosso relacionamento.

Em nome da editora revista dos tribunais peço desculpas pelo ocorrido. Encaminhamos maiores explicações, sobre o saldo do produto adquirido pelo número de WhatsApp registrado em seu cadastro, no aguardo do seu retorno para darmos continuidade na resolução.

Atenciosamente;

Andreia Souza

Analista de Relacionamento
Editora Revista dos Tribunais-Thomson Reuters

09/02/2024 às 13:49

Prezados, registro que recebi o livro na data de ontem. Agradeço o retorno!

09/02/2024 às 13:50

A Editora disponibilizou a versão digital em razão do atraso da física o que me auxiliou, por isso, agradeço o retorno deles!

Está com problemas com Editora Revista dos Tribunais?

Editoras e Revistas