Cliente reclama de falta de transparência e comunicação sobre envio de pedido e busca por atualização ou cancelamento

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

16/03/2026 às 08:19

ID: 243357931

Realizei a compra do pacote Assinatura Clube do Corto | As Célticas + Combo Total Hugo Pratt | Frete grátis + brindes no dia 20/02/2026.
Após algum tempo sem atualizações, entrei em contato por e-mail para saber sobre o envio do pedido. Na ocasião, fui informado de que o pacote seria encaminhado na semana seguinte. No entanto, desde então não recebi mais nenhuma resposta da equipe, tampouco qualquer atualização sobre o status da entrega.
Compreendo que a editora possa ter enfrentado problemas logísticos ou atrasos nas entregas. Porém, considero que deveria haver mais transparência e comunicação com os clientes, seja por atualizações no site ou por retorno aos e-mails enviados.
No momento, estou em uma situação em que realizei o pagamento, mas não tenho informações sobre o envio do pedido, nem recebo respostas da equipe e não encontro alternativas claras para cancelamento ou ressarcimento.
Gosto muito da proposta da editora e dos materiais que publica, mas acredito que está faltando transparência tanto no período de pré-venda, quando possíveis atrasos deveriam ser informados, quanto no pós-venda, onde a comunicação com o cliente deveria ser mais efetiva.

Gostaria de uma atualização concreta sobre o envio do meu pedido ou, caso não seja possível realizá-lo em prazo razoável, a opção de cancelamento com ressarcimento do valor pago.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/03/2026 às 14:53

Olá, Thiago. Boa tarde.
Primeiramente, desculpe pela demora na resposta a seu último email, há seis dias. Estamos com uma demanda muito grande de mensagens em razão aos atrasos e extravios das encomendas enviadas pelos Correios. Por isso, podemos demorar um pouco para responder, pois estamos analisando caso a caso.
Justamente por esses problemas pelos Correios, seu pacote foi encaminhado pela Transpo, de São Paulo e recebemos a informação de que seu pacote está em rota, conforme conhecimento de transporte, o qual encaminharemos por email.
Realmente pedimos desculpas por qualquer transtorno. Os problemas nos Correios afetaram nossa logística, mas estamos trabalhando sem descanso para normalizar nossos envios nos próximos dias.