Mercadoria não entregue

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
28/02/2025 às 10:28
ID: 211082623
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um sofá e uma mesa no começo de novembro de ******* para pronta entrega, mas pedi mais ou menos 1 mês para que me fosse entregue visto que ia fazer alguns reparos no apartamento que comprei. Eles disseram que iriam entrar em contato para a entrega. No final o janeiro liguei para a loja reclamando da demora na entrega e eles disseram que iriam entrar em contato com o pessoal do frete que é terceirizado e eu pagaria por fora. No dia 13/02 trouxeram a mesa e o sofá. Porem o sofá não passou na antecâmara do prédio e o sofá voltou para o depósito pois o prédio não tem espaço para a guarda de material. Paguei o frete com combinado e entrei em contato com a loja que é responsável pela entrega e eles não me retornam com uma solução para o problema.
Aguardo providências .
Atenciosamente,
Claudia
Compartilhe
Resposta da empresa
14/03/2025 às 20:15
A cliente em questão nos solicitou uma empresa para fazer o transporte e o içamento da sua compra. A responsabilidade da Loja Edno acaba quando o transportador contratado pelo cliente retira a mercadoria em nosso deposito. Não havendo assim nenhuma uma ligação com atrasos e quaisquer problemas após a retirada do mesmo.
Reclamação improcedente!!!
Réplica do consumidor
19/03/2025 às 01:47
Comprei um móvel numa loja conceituada no Casa shopping justamente para não me aborrecer com atrasos na entrega. Quando da compra me disseram que eu pagaria o frete a parte pois eles terceirizavam o serviço, então concordei, em momento algum disseram que seria de minha responsabilidade a entrega, caso contrário teria contratado esse serviço com alguém de minha confiança, mas não me deram essa opção.
Ainda por cima acabei pagando dobrado hoje, caso contrário não receberia o sofá, depois de 4 meses, pois o móvel não passou pelas escadas . Tendo que ser içado posteriormente e que por conta de eu ter falado que era arquiteta muito embora não atuante na área, apenas proprietária do imóvel em questão, que então seria minha culpa o móvel não ter passado pelas escadas, como se fosse minha a obrigação saber disso. A única coisa que sei é que o prédio é novo e que foi construído em conformidade com a legislação vigente, caso contrário não teria habite-se e não conseguiria obter o RGI, como tenho.
Agora até pra comprar um móvel temos que ser experts no assunto e a loja que diz que tem décadas de existência se exime dessa responsabilidade imputando isso ao comprador.
Absurdo total!!!
Réplica da empresa
19/03/2025 às 15:12
D. Claudia boa tarde, conforme explicado a empresa que faz este serviço de frete e içamento e prestadora de serviços junto ao Casa Shopping, só aconteceram desencontros por falta de comunicação referente a logistica de entrada do produto no imóvel.
A Loja Edno não tem responsabilidade com a contratação do cliente referente a fretes e içamentos.
Diante do exposto acima, acreditamos ter concedido todos os esclarecimentos necessários, informando que nos encontramos à disposição para dirimir eventuais dúvidas.
Att.,
SAC - Edno Interiores
Consideração final do consumidor
22/03/2025 às 19:32
Quando forem comprar um móvel atentem-se de que eles não se responsabilizam pelo frete. Eles dizem na hora que tem o frete e que custa um valor a ser pago na entrega. Sendo assim eles não se responsabilizam pela data da entrega ficando a cargo do frentista combinar com o cliente a data de entrega. No meu caso demorou quase 4 meses para a entrega, sendo que ela não se efetivou pois o móvel não subiu pelas escadas e quase um mês depois teve que ser içado e acabei pagando dobrado. Total: 2.*******,00. Caso queiram comprar melhor tratar com um frete seu e não o da loja.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2
Consideração final da empresa
24/03/2025 às 14:25
Da. Claudia temos que ser transparentes nas informações para não criar julgamentos errados. A mercadoria em questão era para ser entregue em Teresópolis, nossa empresa faz Rio e Grande Rio, a contratação de serviços de frete não é com nossa empresa, nos temos 2 opções no Casa Shopping e a senhora contratou e pagou à esta empresa, a empresa de frete não tem como saber se o produto vai conseguir entrar em seu imóvel, sendo outro municipio as coisas complicam ainda mais. Sobre o tempo de entrega foi solicitado pela senhora PODERIA POSTERGAR A ENTREGA, e que a senhora entraria em contato.
Temos que trabalhar sempre com a verdade para não prejudicar outras pessoas...
Diante do exposto acima, acreditamos ter concedido todos os esclarecimentos necessários, informando que nos encontramos à disposição para dirimir eventuais dúvidas.
Att.,
SAC - Edno Interiores