Idosa com demência é constrangida e acusada de abandono em salão de beleza durante tratamento agendado para aniversário

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
16/09/2025 às 20:29
ID: 227093293
No dia 5 de setembro , minha mãe fez 94 anos. Muito vaidosa, dei a ela, de presente, um dia de beleza. Marquei podóloga, manicure , corte de cabelo e escova. Estava marcado o primeiro procedimento as 11:00 h. Deixei minha mãe no salão, aos cuidados dos profissionais e pedi que conforte fossem acabando, encaminhariam ela a outro profissional. Moro colada ao salão, e falei que estaria em casa terminando minhas tarefas e assim que ela acabasse , pedi que me ligassem. O procedimento acabou por volta das 15:00 h. Fui ao salão, tbm cortei meu cabelo, fiz escova, pois, estávamos marcadas pra irmos a um almoço em família. Terminando tudo, paguei a conta e pedi pra que deixassem minha mãe sentada e aguardando no sofá, pq eu tinha que organizar meus cães em casa, antes de sair. Assim que cheguei ao salão, fui pegar minha mãe, qdo veio rapidamente uma cliente dizendo que ia me denunciar por eu ter abandonado minha mãe e deixado ela passando fome. Todos os profissionais do salão vieram e me apontaram o dedo, me constrangeram , ameaçaram..A gerente me pediu pra sair, nem se pronunciou em meu favor. Devo admitir que não foi a primeira vez que tive um contratempo com esse estabelecimento, mas, por ser ao lado da minha casa, e, minha mãe necessitar de podóloga semanalmente, acabei voltando, por praticidade. Minha mãe não anda sozinha, tem demência acentuada, as vezes fica lúcida, mas a maior parte do tempo, fica no seu mundo. Ela chorou e disse que a manicure ficou aterrorizando ela , dizendo que meu carro não estava na frente de casa e que eu tinha ido para o seu almoço de aniversário sem ela. Deixo aqui minha insatisfação total com os funcionários e gerente do salão. Minha mãe não recebeu um mimo pelo seu aniversário, ao contrário, foi aterrorizada com perguntas e questionamentos. Enfim, tivemos um dia triste.
Não recomendo esse salão.