Cancelamento do curso MBA Perícia Contábil

Não resolvido
Carapicuíba - SP
28/03/2025 às 14:53
ID: 213367041
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamações
Hoje, dia 28/03/*****, entrei em contato com o suporte da instituição ***** para cancelamento do curso por motivos pessoais e obtive a seguinte resposta:
"*****, o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor trata sobre o DIREITO DE ARREPENDIMENTO (o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio).
Ocorreu que, dentro do prazo de 7 dias, você não manifestou o desejo de efetuar o cancelamento por arrependimento.
Infelizmente, de acordo com a legislação vigente, não podemos mais efetuar o cancelamento e reembolso dos valores, mesmo que parcialmente."
Continuação
"*****, entendo sua solicitação. Você adquiriu o Perito 5K + MBA na oferta especial de dezembro.
Por lei, o direito de reembolso se aplica apenas ao MBA. No entanto, o prazo para solicitação é de 4 meses (tempo do curso), e como já se passaram quase esse período inteiro, o valor a ser reembolsado corresponderia apenas à última semana restante."
Até onde eu sei, os 7 dias são o período de garantia que nós, clientes, temos sobre o produto comprado. Depois disso, caso haja necessidade de realizar o cancelamento, seria um acordo entre as duas partes. E como pude evidenciar, eles não querem fazer acordo nenhum. Como pode isso? Você compra e não pode realizar o cancelamento? Se vocês trabalham com essa política, deveria estar bem explícito no contrato que não há possibilidade de cancelamento após a compra do produto.
Estou querendo resolver da melhor maneira possível essa situação, para não ser prejudicial para as duas partes, mas como podem ver, a empresa não está disposta a colaborar.
Conto com a colaboração de vocês para resolvermos esse assunto o mais breve possível.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/03/2025 às 20:56
Prezada,
Em 05/12/*******, foi adquirida a Formação Perito 5K em nossa oferta especial de Black Friday. Na oferta especial, foi concedida a bonificação do título de pós-graduação, gratuitamente.
Hoje, ******* dias após a aquisição do curso, foi solicitado o cancelamento do mesmo e reembolso do valor pago.
É importante salientar o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor:
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Dessa forma, conforme informado pelo setor de atendimento, não é possível efetuar o reembolso do valor pago no curso.
Réplica do consumidor
29/03/2025 às 00:12
Pedi o cancelamento do curso, logo entendo que, a empresa deveria ter a opção de cancelar mas, vocês estão me obrigando a permanecer com um curso que no momento eu não tenho como continuar a cursar por motivos pessoais.
Os valores que eu já paguei tudo bem ficar com vocês já que uma empresa não tem política de cancelamento ( isso é um tanto que absurdo) eu apenas quero cancelar e não ter que pagar as demais parcelas.
Eu quero muito voltar a cursar o curso, mas devido o tratamento que vocês estão me dando está difícil, ainda mas pq antes de abrir a reclamação no RECLAME AQUI vocês dificultaram ao máximo a resolver essa situação, logo após ver minha reclamação no site simplesmente fez pouco caso da situação e que só seria resolvido na plataforma do Reclame aqui.
Réplica do consumidor
29/03/2025 às 00:22
No contato que eu realize em nenhum momento cheguei a solicitar reembolso, pois vocês se quer deixaram eu chegar nesse assunto. Apenas abordei o tema CANCELAMENTO e a empresa já veio com o código do consumidor que o prazo é de 7 dias, ok! Mais e ae? Se o cliente não quer continuar a cursar vocês não tem o plano b? Vocês vão me obrigar a ficar com um curso contra a minha vontade?
Só se justifica com o prazo de 7 dias dado pelo direito do consumidor?
Não tem cabimento!
Bom, estou disposta a resolver a situação, mas vocês estão dificultando a troco de nada.
O valor pago pra vcs ok dar como perdido, agora quero resolver as parcelas restantes já que estou pedindo o cancelamento.
Consideração final do consumidor
24/04/2025 às 08:39
Pessímo atendimento. Se quer quis solucionar o assunto com o aluno, ainda mais depois que foi aberto o reclame aqui. Péssima experiência.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0