Cobrança indevida e não início do curso de MBA em Perícia Judicial e Extrajudicial

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Prudentópolis - PR

25/09/2025 às 15:11

ID: 227817671

- Fiz matrícula em Julho/2025 no MBA em Perícia Judicial e Extrajudicial.
O preço era de R$ 497,00 e parcelei em 12x de R$ 49,70.
A cobrança no cartão de crédito veio de 12 x de R$ 129,70 (um abuso).
- O curso previa iniciar em 15/09/2025, aguardei não começou e nem não pediram documentos para matrícula.
Entrei em contato no whatsapp de venda que funciona para vender apenas (neste atendem prontamente). Encaminharam para outro whatsapp para verificar início do curso e matrícula, neste ninguém atende, também me colocaram num grupo onde e só o administrador postar mas não tem nada postado.
Quero a devolução do meu valor pago e o cancelamento das parcelas no cartão de crédito.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/09/2025 às 22:01

Olá Júlio, tudo bem?

Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecer os pontos levantados.

Verificamos em nosso sistema que a matrícula realizada em julho/******* corresponde ao curso Pós-graduação em Perícia e Inteligência Artificial, cujo valor é R$ 1.*******,00 (com possibilidade de parcelamento em até 12x de R$ *******,70). A imagem enviada por você refere-se a outra pós-graduação distinta, que não corresponde ao curso contratado.

Gostaríamos também de reforçar que nosso suporte está sempre disponível para ajudar os alunos. Temos uma equipe dedicada que atende pelos canais oficiais para garantir que todos os alunos recebam as informações e orientações necessárias.

Por fim, informamos que já foi providenciado o estorno/reembolso do valor pago em sua totalidade, bem como o cancelamento das parcelas no cartão de crédito.

Lamentamos o transtorno e permanecemos à disposição para qualquer outra dúvida ou esclarecimento.

Atenciosamente,
Equipe Prof. Eduardo Waga

Consideração final do consumidor

27/10/2025 às 09:43

A empresa resolveu após acionada no reclame aqui, (ainda bem que temos este canal, não dependemos do burocrático ineficiente e cabide chamado PROCON). Empresas com propaganda enganosas e aproveitadoras devem ser denunciadas.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4