PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Fornece bolsa e a escola diz que não tem parceria

Educa Mais Brasil
Rio de Janeiro - RJ
20/05/2024 às 17:40
ID: 189163245
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Em 13/05/2024 fiz a solicitação e efetivação de bolsa para Centro Educacional Rocha Falcão, na Várzea Teresópolis
Após tudo certo fiz contato no mesmo dia com a escola e solicitei agendamento pra realizar a matrícula, nesse momento a escola só disponibilizou data de atendimento hj 20/05/24 as 14 h comfirmei e informei que a criança seria matriculada hj.
Contudo passei pelo atendimento no local fiz toda anamnese e na hora de realizar a matrícula que apresentei o contrato de bolsa e a carta de aprovação fui informada que a escola não é cadastrada e não permite tal bolsa, voltei a fazer contato com educa mais Brasil que me mandou escolher outra bolsa se a escola assim informou.. informei que não pois não podem vender o que não tem e estamos falando de uma criança autista que requer todo um processo!
Por fim ja abri dois protocolos
[20/5 16:01] Pilar Claverie: Protocolo *******
Bianca
[20/5 16:57] Pilar Claverie: Protocolo *******
Camila
Chamei no whatsaap e até então não me deram qualquer resposta ou solução pro caso

Solicito providências urgentes pra poder matrícular meu filho dentro do fornecido pelo educa mais Brasil
Lembrando é uma criança Autista e estamos em processo de adaptação viemos do Rio Capital para Teresópolis

Compartilhe

Resposta da empresa

21/05/2024 às 13:54

Agradecemos a sua iniciativa em nos procurar para descrever o ocorrido, nos proporcionando a chance de solucionar o problema e melhorar a sua experiência.
A sua solicitação já se encontra em andamento, nós estamos acompanhando o seu caso bem de perto e cuidando para que seja finalizado da melhor maneira.
Qualquer dúvida é só falar com a gente!

Réplica do consumidor

21/05/2024 às 16:22

A empresa apenas fez um contato comigo via whatsaap informei que sigo no aguardo de solução pra questão e devidos esclarecimentos contudo solicitei a urgência pois volto a reforça é uma criança autista e isso influencia muito em sua rotina de cuidados e acarretam prejuízos, bem como informei e questionei a escola no âmbito de estar inserida em todos os programas de bolsa que pesquisei e como então não tem parceria? E não tive retorno até então...Prezada Andreai bom dia!

Ontem estive com as senhoras, realizei toda anamnese, tirei as dúvidas contribui com tudo que me foi perguntado...
Inclusive ao final a senhora me perguntou o que eu esperava da escola; prontamente respondi que transparecia e inclusão do meu filho.
Ao término desse encontro fui realizar a matrícula do Uriel e ao entregar as documentações do Educa mais Brasil, a senhora Denise informou que o local não tem parceiria, que os mesmos não tem autorização pra tal.
Optei por dar continuidade ao processo...
Ao chegar em casa contatei o Educa mais Brasil, não tive esclarecimentos sobre, abri uma reportação junto ao Reclame aqui, ficarei no aguardo.

Senhora Andreia, ontem ao conversarmos se fez evidente que as senhoras tinham e tem onhecimento da bolsa pois a senhora sabia da opção do período Integral ( fato que expliquei, esclareci o pq dessa opção; fui clara ao falar que não seria uma integralidade no caso do Uriel pois ele vai a clinica pras terapias de segunda a sexta feira de 8 as 10 da manhã, e que essa opção estaria ligada ao fato das dificuldades motoras dele e alimentar, pra que pudesse então compor seu tratamento, desenvolvimento, inclusão, processo de independência dando a oportunidade de realizar o almoço na escola)
Em resposta a senhora me esclareceu que inicialmente precisaria de um período pra adaptar o Uriel, conhecer, etc que ele faria primeiro de 13 as 15:30 depois 13 as 17 e que depois falaria a cerca de integral ou almoço pois não teria no local condições de suporte, ou seja; ele não come sozinho então não teria alguém em imediato a fazer...

Andreia, no mesmo principio da transparência e com um grau de indignação imclusive venho me reportar sobre algumas questões, eu poderia simplesmente ficar calada e vida que segue contudo isso é tirar, ferir impedir os direitos que a senhora reportou entender que ele tem.

Primeira questão; gostaria de entender como vcs não são cadastrados em sistema de bolsas se todos que pesquisei vcs estão vinculados e em primeira escola inclusive .
Segundo; compreendo sobre as questões das necessidades, profissionais capacitados, estrutura pras neurodivergências, contudo há algo a ficar esclarecido nesse ponto:
A Inclusão não pode ser uma ferramenta da boca pra fora, ou uma palavra, ou algo que se utiliza no mês de abril... tão pouco qualquer instituição pode se colocar no mercado sem essa consciência... desculpa mas não da pra falar de Transparência, Direitos, Inclusão quando uma criança fica impedida de ter os mesmos direitos das demais...
Terceiro: eu prestei a Senhora todos os esclarecimentos, tais como: ele tem e as senhoras terão suporte de clínica, e particular de neuropsicopedagogia e disse online, imediato...
Me pus a inteira disposição a contribuir com tudo...
Desculpe mas do lado de cá tenho algo a deixar registrado pras senhoras: nenhuma criança ou indivíduo quer ter uma neuroatipicidade, como pais, principalmente eu como mãe tenho muita dedicação, esforço, cuidado, luta, pra fornecer ao meu filho plenos direitos em igualdade mesmo dentro das suas limitações... como disse em nossa conversa estou o criando pra não viver as margens da sociedade e ou dependente, antes da sua neurodivergência, ele é criança tbm... mas entendo que será um adulto e nesse caso estou aqui me reportando sobre o ocorrido pois o objetivo é torna-lo um adulto funcional e pra isso não posso deixar situações como essa passarem em branco ou ficar em silêncio...
É facil uma sociedade hipócrita criticar reclamar que existe um ou indivíduos dependentes de um sistema de governo mas não é observado o quanto deixamos de contribuir quando tem famílias trabalhando e buscando pra que isso seja diferente...

Diante disso tudo Andreia vim me reportar as senhoras e aguardo um retorno...

Grata pela compreensão

Bom dia !
Esse foi o texto pra escola.

Fato, que fora todo transtorno e constrangimento existem muitos fatores implicitos nessa situação e sim aguardo por solução digna e plausível em falta destas tomarei medidas cabíveis

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.2/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Educa Mais Brasil?

Reclamar
Melhores
Escolas de ensino fundamental e médio
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade