Falta de Retorno e Descaso do Colégio Adventista de Colombo

Não respondida
Curitiba - PR
03/07/2025 às 12:49
ID: 221188885
Tenho uma reclamação para fazer do Colégio Adventista de Colombo, estado do Paraná.
Meu filho está no sexto ano e, desde o início do contato com o colégio, aconteceram várias situações. Uma delas foi entrar em contato com o colégio para saber sobre matrícula e eles reservaram uma vaga para ele, mas não deixaram claro para mim. Passado um mês, mais ou menos, me ligaram cobrando porque eu não tinha levado os documentos lá para efetivar a matrícula, mas eu não sabia que eles tinham reservado a vaga. Depois, foi dito que a mensalidade ia ser R$ 934,00; quando veio o primeiro boleto para mim, foi informado que o valor tinha sido dito errado (esse valor era para o quinto ano), então o valor, na verdade, era R$ 1.124,00 e que, pagando dentro do prazo, teria 10% de desconto. Na semana passada, recebi um comunicado para ir à escola (porque não consegui ir à reunião de entrega de boletim) e, no meio da semana, descobri uma situação bem complicada com meu filho, de coisas que estão acontecendo dentro da escola. Fui conversar com a coordenação da escola, apresentei a situação, que é considerada grave, e faz uma semana que estou tentando falar com a escola e não consigo retorno. Então, se percebe pouco caso e, para eles, o aluno é só mais um. Estou bem chateada com a escola; o rendimento do meu filho caiu muito por causa das situações que eu apresentei lá e ele não quer saber de ir para a escola. Então, todo o material escolar que eu comprei para o ano inteiro dele vai ser perdido. Provavelmente, terei que procurar uma escola nova para fazer a troca de escola e a gente não percebe, pela escola, nenhum interesse em manter o aluno ou nenhum interesse em se colocar à disposição para alguma coisa acontecer, porque foi dito pela coordenadora que eles estavam dispostos a fazer, mas faz uma semana que estou tentando falar com a coordenação deles e não consigo retorno. Em conversa com outros pais, soube que, infelizmente, a coordenação da escola não tem essa preocupação mesmo de retorno de contato com os pais. Lamentável, porque o nome Colégio Adventista parece ser tão imponente, mas, quando você está lá dentro, você percebe que não é bem assim.