Compra de curso e assessoria de marketing digital - Falta de prestação de serviço e solicitação de [Editado pelo Reclame Aqui]

Resolvido
Sorriso - MT
13/05/2026 às 17:07
ID: 248564589
No dia 26/03/2026 fiz uma compra na Educação Minerva de um ano de curso e assessoria para aprender a divulgar a minha empresa no Instagram. Tivemos uma reunião online de quase uma hora com a vendedora ***** que me explicou como seria o processo, prometeu mundos e fundos, assessoria semanal, ajuda na montagem de posts , funil de vendas etc etc.
fiz o pagamento com cartão de crédito, e ate hoje dia 13/05, não tive uma assessoria, um contato da parte deles. Mando mensagens há quase um mês e nada. Ninguém me responde por ***** , ninguém me mostrou nada. ZERO comunicação, curso ou assessoria.
NÂO TENHO NENHUM INTERESSE EM CONTINUAR . Por gentileza estorne meu valor pago e fim de papo.
Não quero desculpas e nem tentativa de continuar . Quase 60 dias da compra, sem ninguém dar as caras ou me responder. Sem tentativa de querer me segurar como cliente. Apenas me devolvam o valor que paguei para vocês.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/05/2026 às 07:51
Ketlen bibianco, sentimos muito pela experiência que você teve. Isso não representa o cuidado que queremos ter com cada aluna.
Identificamos que houve uma falha no nosso processo de onboarding. O contato inicial não foi feito pelo canal correto de atendimento, o que fez com que você ficasse sem o suporte que merecia.
Obrigada por nos informar, isso foi muito importante para que ajustássemos nosso processo. Após seu feedback, iniciamos um novo processo de atendimento para que isso não ocorra novamente. Hoje toda aluna passa por uma confirmação estruturada para não ocorrer essa falha, com acompanhamento direto da nossa equipe.
O reembolso já foi realizado. Lamentamos que sua jornada tenha terminado assim.
Consideração final do consumidor
14/05/2026 às 14:14
A sócia próprietaria me ligou, entendeu a minha reclamação e eu também entendi que houve falha de comunicação interna da qual me parece que eles já estão cientes e creio que melhorando o processo interno para novos alunos.
Houve o estorno do valor pago e me ofereceram uma segunda chance, onde eu teria o curso e a assessoria por um ano sem custos.
Creio que foi apenas uma falha de comunicação interna no meu caso e que foi resolvido em poucas horas a minha solicitação.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10