DESCUMPRIMENTO CONTRATUAL E PROPAGANDA ENGANOSA

Não respondida
Teresina - PI
05/05/2026 às 10:58
ID: 247745713
Venho por meio desta registrar reclamação em face do curso preparatório para a PMPI, em razão de falhas graves na prestação do serviço contratado.
Ao longo do período em que estive matriculado, restou evidente a ausência de comprometimento com os alunos. O cronograma inicialmente apresentado não foi cumprido, prejudicando diretamente a organização dos estudos e o planejamento dos contratantes.
Além disso, não houve regularização das aulas, tampouco aumento da carga horária para compensar os prejuízos causados. Outro ponto relevante foi a não disponibilização integral das aulas na plataforma, sendo que, ao acessá-la, constatei a existência de apenas 8 conteúdos, quantidade claramente insuficiente frente ao que foi prometido.
Em contato via *****, fui informado sobre o início de uma nova turma em *****, posteriormente adiado para o dia ***** sob a justificativa de possível publicação do edital. Contudo, até o presente momento, não houve qualquer atualização concreta: o edital não foi divulgado e os alunos permanecem sem informações e sem a devida prestação do serviço.
Ressalte-se que, ao tentar cancelar o contrato diante das irregularidades, não obtive qualquer resposta por parte da instituição, evidenciando descaso com o consumidor.
Diante dos fatos, resta configurada falha na prestação do serviço, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, razão pela qual requer-se o cancelamento do contrato e a restituição dos valores pagos.