Formalizei reclamação na OAB e não deu em nada. Ele pega o dinheiro do cliente e desaparece sem prestar serviço advocatício. Fica esperto.

Não respondida
Belo Horizonte - MG
30/03/2026 às 16:25
ID: 244732043
Contratei o escritório de advocacia de *****, brasileiro, divorciado, Advogado regularmente inscrito na OAB/MG sob o n *****, e-mail *****, telefone/ Whatsapp *****, por meio de EF LACERDA SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA, pessoa jurídica de Direito privado inscrita no CNPJ/ MF sob o n *****, registrada junto à ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL- SEÇÃO DE MINAS GERAIS sob o n *****, para regularização de um inventário e para ação regressiva contra advogados que fizeram uma lambança no referido inventário. O advogado me ligava para pedir dinheiro de passagem, dinheiro para o cafezinho, uma pedição de dinheiro [Editado pelo Reclame Aqui]. Sempre depositei valores, mesmo sem saber se o serviço seria prestado. Ligava, mandava mensagem, e nunca conseguia falar com o referido advogado. Vários dias depois das minhas tentativas de contato ele ligava dando desculpas esfarrapadas que estava sempre viajando, que tinham clonado seu celular, que a avó tinha morrido, que estava se separando, que estava gripado, que estava com diarreia, uma mais esfarrapada que a outra. Resumindo a história, recebeu a maior parte dos valores que combinei. Abandonou as causas sem resolver nada. Quando fui reclamar inventou que houve quebra de confiança e que não iria advogar mais. Procurei a OAB para registrar reclamação e eles não viram falta grave por parte do advogado e que eu buscasse discutir o desacordo comercial. Imagino quantas pessoas ele vem aplicando o mesmo modus operandi. Pega o dinheiro e some para não fazer nada para que o contrata.