Cobrança indevida de boleto sem contratação de serviço pela Efforti Serviços de Tecnologia da Informação Ltda

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belém - PA

09/06/2026 às 13:41

ID: 250914861



Venho, por meio desta, registrar minha reclamação contra a empresa Efforti Serviços de Tecnologia da Informação Ltda, que emitiu um boleto em meu nome no valor de R$ 50,16, com vencimento em 12/06/2026, sem que eu tenha realizado qualquer contratação, solicitação de serviço ou autorizado a emissão dessa cobrança.

Não reconheço qualquer vínculo contratual com a empresa e desconheço a origem desse débito. Considero essa situação extremamente preocupante, pois a utilização dos meus dados para emissão de cobrança sem meu consentimento pode configurar prática indevida e causar transtornos financeiros e cadastrais.

Solicito o cancelamento imediato do boleto, bem como esclarecimentos sobre a origem dos meus dados e o motivo da emissão dessa cobrança. Caso a situação não seja resolvida, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, e demais autoridades competentes.

Aguardo uma solução urgente e uma resposta formal da empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/06/2026 às 17:45

Prezado(a) Paulo,

Identificamos que você possui Débito Direto Autorizado (DDA) serviço do seu banco que identifica boletos cadastrados em seu CPF e recentemente adquiriu um veículo zero km. O boleto que você visualiza em seu DDA refere-se ao pagamento dos serviços relacionados à compra do veículo.
Informamos que você não precisa se preocupar com o pagamento deste boleto. O valor dos serviços será quitado.
O boleto em seu DDA é apenas um procedimento padrão do banco, para registro da transação. Não realize o pagamento.
Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com nosso suporte.
No esclarecimento da mensagem é muito importante que nos avalie.

Atenciosamente,
(91) 23981700 (Central de Atendimento e WhatsApp)