Fui enganada com sorteio no circo DI ITÁLIA em Araraquara e quase assinei contrato de viagem sem saber

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Araraquara - SP

10/02/2026 às 23:41

ID: 240396897

Fui ao circo DI ITÁLIA na cidade de Araraquara em 06/02/2026 aonde preenchi um cupom logo na entrada da EMPRESA ENFRAIN aonde supostamente estava concorrendo algum sorteioo pensando que seria de cachorro quente/pipoca/pastel , coisas do circo.
Porém dia 09/02/2026 entraram em contato comigo dizendo que tinha ganhando uma viagem com TUDO PAGO , hospedagem de 4 dias para mim e para um acompanhante e que era para mim ao circo com a pessoa que levaria junto comigo , porém como sabemos que circo é muito truqueiro não dá assim para acreditar
Então fica meu alerta não acreditem que ganharam viagem, pq na verdade ao irem pelo calor do momento, vão achar que estão ganhando e assinando o termo da viagem, porém na verdade estão assinando um cota de viagem( algo do tipo)
Pesquisei muito, meu marido também, chegamos a conclusão essa viagem que tinha ganho era só uma forma de chegar em nós e tirar vantagem e assinar algo que na verdade seria venda, algo atrativo para conseguir chegar em possíveis clientes e não GANHADO UMA VIAGEM COM 4 dias como foi informado pra mim no WhatsApp

Fica a dica pessoal!!

Compartilhe

Resposta da empresa

11/02/2026 às 08:34

Bom dia.

Gostaríamos de esclarecer que somos parceiros oficiais do circo mencionado.

A hospedagem citada trata-se de uma cortesia, com regras e condições que são informadas no momento em que a pessoa contemplada comparece para retirar o prêmio. Em nenhum momento há obrigatoriedade de contratação.

Quando o participante é contemplado, ele é convidado a comparecer em data e horário agendados para receber todas as explicações sobre como funciona a cortesia, onde pode ser utilizada e quais são as condições. Nada é contratado ou assinado sem que a pessoa esteja de acordo.

Não trabalhamos com vendas ocultas nem com assinaturas sem esclarecimento prévio. Prezamos pela transparência, e todas as informações são apresentadas antes de qualquer formalização.

Entendemos que, atualmente, muitas pessoas ficam receosas com esse tipo de abordagem, o que é compreensível. Ainda assim, reforçamos que nossa atuação é legal, autorizada e baseada em critérios claros.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio de nossos canais oficiais.

Consideração final do consumidor

11/02/2026 às 09:07

O [Editado pelo Reclame Aqui] tá aí, cai quem quer,
Como podem ver a empresa tenta sair como estivesse certa ,porém como visto por aqui várias pessoas reclamam por terem passado pela mesma situação que a minha ou até mais graves.
Pq o que foi mencionado que tinha ganhado e era tudo TOTALMENTE gratis e que NAO que A hospedagem citada trata-se de uma cortesia, com regras e condições que são informadas no momento em que a pessoa contemplada comparece para retirar o prêmio. Em nenhum momento há obrigatoriedade de contratação
como respondido por vocês, NADA TÃO CLARO

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0