Falta de flexibilidade e suporte para adequação às necessidades do cliente

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Sengés - PR

25/06/2026 às 09:37

ID: 252304361

Gostaria de registrar minha insatisfação com a empresa EGS Sistemas.

Infelizmente, a empresa não demonstra interesse em buscar soluções para as dificuldades apresentadas pelos clientes. Sempre que surge a necessidade de alguma adaptação ou ajuste no sistema para atender às demandas reais da operação, a resposta é negativa ou extremamente rígida, sem abertura para analisar alternativas viáveis.

Entendemos que todo software possui limitações e padrões de funcionamento, porém acreditamos que um fornecedor de sistemas deve estar disposto a ouvir seus clientes e avaliar melhorias que contribuam para a eficiência do trabalho. No caso da EGS Sistemas, a postura adotada transmite a impressão de que o cliente precisa se adaptar integralmente ao sistema, e não o contrário.

Além disso, a falta de flexibilidade para realizar adequações acaba gerando dificuldades operacionais e reduzindo a efetividade da ferramenta no dia a dia da empresa.

Esperamos que a EGS Sistemas reavalie sua postura em relação às solicitações dos clientes, demonstrando maior comprometimento com a busca de soluções e evolução contínua do sistema.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/06/2026 às 08:54

Olá,

Agradecemos pelo contato e lamentamos que sua experiência não tenha atendido às suas expectativas.

A EGS Sistemas recebe e avalia as solicitações dos clientes com atenção, sempre considerando a viabilidade técnica, aderência ao produto, impacto na operação e possibilidade de evolução da plataforma. Algumas adequações podem depender de análise técnica, escopo contratado ou disponibilidade no roadmap do sistema.

Para verificarmos o caso concreto, precisamos localizar o cadastro da empresa e consultar o histórico de atendimentos. Pedimos que nos envie, pela área privada do Reclame Aqui, o CNPJ da empresa contratante ou a chave de acesso ao sistema.

Com essas informações, nossa equipe poderá analisar os registros e retornar com um posicionamento mais preciso.

Atenciosamente,
Equipe EGS Sistemas

Réplica do consumidor

03/07/2026 às 14:37

Prezados, boa tarde

Conforme solicitado, segue dados solicitados na plataforma reclameaqui.com.br
CNPJ *****
ID: ***** (Identificador da reclamação no site)

Consideração final do consumidor

17/07/2026 às 13:35

Após o recebimento da reclamação, o suporte reavaliou o caso e apresentou uma solução.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10