Cobrança indevida por defeito de fabricação em moto elétrica

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Araraquara - SP

22/07/2026 às 11:51

ID: 254550949

Comprei uma moto elétrica modelo Souza e, desde o primeiro carregamento, percebi que a autonomia não correspondia ao informado. A bateria nunca alcançava os 30 km prometidos e descarregava muito rapidamente. Na época, imaginei que isso pudesse ser normal, pois utilizava a moto na velocidade máxima (nível 3).

Com o passar do tempo, o problema se agravou. A bateria passou a descarregar cada vez mais rápido e, posteriormente, a moto começou a desligar sozinha enquanto eu estava em circulação. Essa falha colocou minha segurança em risco, e por pouco não sofri um acidente.

Diante da situação, encaminhei a moto para uma vistoria. Fui informado de que o problema era na bateria e, ao questionar se havia sido causado por mau uso, recebi a confirmação de que não. Segundo a assistência, tratava-se de um defeito de fabricação.

No entanto, fui informado de que o prazo para a empresa que me vendeu a moto acionar o fabricante já havia expirado. Por esse motivo, disseram que eu teria que arcar com 50% do custo de uma bateria nova.

Não considero essa cobrança justa, pois o defeito não foi causado por mim, mas sim por um problema de fabricação. Entrei em contato diversas vezes com o proprietário da empresa onde adquiri a moto para buscar uma solução, porém, até o momento, recebo apenas a informação de que ele vai verificar, sem que o problema seja efetivamente resolvido.

Já se passaram mais de três meses desde que iniciei essa tentativa de resolver a situação. Além de não ter condições financeiras para pagar metade do valor de uma bateria nova, entendo que não devo ser responsabilizado por um defeito que não foi causado por mau uso, mas por uma falha de fabricação. Espero que a empresa assuma sua responsabilidade e apresente uma solução definitiva para o caso.

Acho justo que seja resolvido com uma bateria nova e que a empresa que me vendeu com problema arque com os custos ou que eu receba o valor da minha moto pago na compra.

Fico a disposição:
CONTATO;
Gmail - *****
WhatsApp - *****

Compartilhe