Fui multado por usar o farol led, que o vende dor insistiu que não teria problema

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

25/12/2018 às 21:05

ID: 41331455

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em novembro fui reparar meu farol queimado na ekipar da Getúlio Vargas, e um vendedor me insistiu que trocasse o farol por led... Dizendo mil e uma vantagens... Antes de optar pela troca, eu questionei com o vendedor sobre a legalidade do uso do farol, e se teriam algum problema.. O vendedor me garantiu que não teria problema e que o farol era legalizado sem necessidade de fazer nada... Mas hoje no dia 25/12 fui parado numa blitz, multado e com o documento retido.. Ou seja tudo que questionei com o vendedor e ele garantiu que não teria problemas..
Agora exijo reparação da ekipar pois me venderam gato por lebre... Que me seja reembolsado o valor pago no farol led e no valor da multa...

Compartilhe

Resposta da empresa

26/12/2018 às 14:10

Prezado sr. Humberto.

A Ekipar possui mais de 50 anos de história e estamos sempre atentos a regulamentações e informações.
Não existe, atualmente, nenhuma legislação que regulamente o uso ou não do farol de LED. Essa regulamentação, que ainda não se sabe se vai ser proibido ou não, vai ser vigente apenas em *******.
Ressaltamos ainda que muitos veículos saem com este acessório de fábrica e que não somos proibidos de vender este item.

Estamos à disposição.

Atenciosamente

Ekipar Acessórios

Réplica do consumidor

26/12/2018 às 15:51

O problema e o vendedor me dizer esse mesmo discurso, e eu ser parado numa blitz, ser multado e o documento apreendido... Em resumo um discurso [Editado pelo Reclame Aqui]... Pois na ocorrência informa o uso de lâmpada de led no farol, como o ponto de infração..
Ainda aguardando o contato da empresa para ser ressarcido dos valores gastos com essa lâmpada e com a multa

Consideração final do consumidor

23/07/2019 às 15:32

descaso total, me venderam algo que meu carro nao poderia usar, me falaram que era legalizado e fui multado e tive documento retido pela policia.
ao questinar a pratica de venda com a loja a mesma insistiu no produto ser legalizado... e não me respondeu mais...
pessimo, nao comprem nada nessa loja, sejam espertos

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0