Laboratório do horror

Respondida
São Paulo - SP
21/04/2021 às 11:33
ID: 122834981
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEstive na Unidade Penha da El Diagnostico para realizar alguns exames de rotina no dia 20.04.******* ,entre eles Ultrassom Transvaginal e das Mamas. Após realizar o exame de Mamografia e de Densitometria Ossea, fui chamada até uma sala onde uma enfermeira me entregou um conjunto de saia e blusa e me encaminhou para um cubículo imundo onde pediu que eu me trocasse. Já comecei a ficar nervosa, porque em toda a minha vida, sempre que ia realizar esses exames (US de mamas e transvaginal), eu recebia um avental DESCARTÀVEl e me trocava dentro do consultorio. Bem, entrei nesse cubículo minusculo, sujo, onde não havia sequer uma cadeira ou um cabide onde pendurar a bolsa e as roupas. Tive que jogar minhas roupas no chão para poder me trocar... quando saí daquele cubículo, o horror tomou conta de mim, quando descobri que, ao contrário do que eu pensava ...e rezava.. o consultório não era ao lado daquele cubículo... eu tive que andar por um corredor, com aquela roupa que mal dava para fechar, carregando a minha bolsa, as minhas roupas, calcinha, soutien, tudo nas mãos... caminhei por um corredor lotado de gente, daquela maneira , até o consultório... entrei naquela sala, a atendente pediu que eu colocasse minhas roupas sob aquela cadeira e começou o exame... ao apagar a luz e ficar somente a iluminação necessária para a realização do exame, deu para notar que as paredes do consultório estavam tão empoeiradas que daria para escrever o nome... o exame foi realizado e notei que lá naquela sala havia um banheiro.. questionei a médica e a atendente sobre o "porquê" daquele banheiro não ser usado pelas pacientes e a resposta que obtive foi que "são orientações" da casa. Enfim, saí daquele consultório e novamente tive que atravessar aquele corredor com aquela roupa mal ajustada ao corpo, carregando novamente minhas coisas, só que agora cheia do gel que é usado para o exame, porque ao final do procedimento, NEM UMA FOLHA DE PAPEL ME FOI OFERECIDA para me limpar... voltei ao cubículo imundo, onde novamente a dificuldade de me vestir, sem ter o que me limpar, tive que me vestir com aquele gel no corpo. Agora me digam uma coisa: SERIA ISSO POSSIVEL... dá para imaginar uma coisa dessas... procurei pela pessoa responsável pela unidade... me disseram que a "supervisora" não se encontrava... insisti que precisava falar com alguem... me apareceu uma enfermeira chamada MARCIA, que me ouviu , disse que eu tinha razão, mas que a todo momento não conseguia disfarçar a cara feia para minhas reclamações. Tentou colocar a culpa nas estagiárias.. Questionei sobre a roupa que recebi para vestir na hora do exame... como é que dá para aceitar, numa pandemia dessas, uma roupa que , pelo que ela disse, é desinfetada, passada, mas que foi tirada de uma prateleira, sem estar lacrada num saco plástico... fui até a sala onde armazenam as roupas ditas "limpas", mas ao lado dessas roupas ficam os baldes para se colocar as roupas sujas... isso é totalmente contra a forma correta de se armazenar roupas... eu tirei fotos de tudo, porque com certeza irão mudar alguma coisa depois de tudo que eu disse, mas eu acho que é de extrema URGENCIA esse laboratório ser fiscalizado pela Vigilancia Sanitaria... eu não acredito até agora que passei por isso... total desrespeito, total falta de higiene, total falta de profissionalismo... NÂO FAÇAM SEUS EXAMES NESSE LUGAR... foi a primeira e ultima vez que fui... parece um filme de terror... vocês deveriam ser INTERDITADOS..
Compartilhe
Resposta da empresa
14/07/2021 às 15:48
Boa tarde,
Lamento a demora para retorno mas informo que todos os seus apontamentos já estão sendo analisados .
Sua reclamação nos serve como feedback para melhorias.
Havendo dúvidas, permanecemos à disposição por meio de nosso canal de comunicação.