Negligência e falta de estrutura em maternidade após aborto retido

Não respondida
Trindade - GO
10/10/2025 às 22:49
ID: 229068545
Precisei ser internada nessa maternidade por conta de um aborto retido. Ainda em choque pela perda do meu bb, pedi a médica da emergência pra repetir a ultrassom, a mesma disse q não havia necessidade e que se eu quisesse fazer, eu teria q me deslocar pra alguma clínica e pedir encaixe pq meu pedido de ultrassom não era urgente e lá tbm não faz ultrassom pq não tem aparelho de ultrassom, segundo a médica. Então depois de muita insistência pedindo pra ela fazer pelo menos o bcf, ela fez, ouviu batimentos, mas disse q não era do meu bb, os batimentos eram meus e tava refletindo na placenta. Então colocaram o miso em mim, e esperei a dilatação.
A estrutura hospitalar é triste, achei q por se tratar de uma maternidade conhecida e em uma capital, a estrutura seria melhor. Mas não ter um aparelho de ultrassom em uma maternidade, já é o fim mesmo. Nem deveria ser chamada de maternidade. Fiquei em uma enfermaria, com dois leitos, não tem tv, não tem frigobar, as poltronas do acompanhante desconfortáveis.
Não recomendo pra ninguém, e nem tenho nenhuma intensão de voltar lá. Os médicos que me atenderam quando eu já estava no quarto foram gentis. Mas a equipe de enfermagem também é triste. Os condutores tbm foram gentis e o pessoal da recepção tbm.