Venho novamente mostrar minha indignação

Elanco
02/10/2015 às 17:10

SERESTO BAYER NÃO FUNCIONA. GENTE, não comprem!!!!!!!! E se você entrar em contato, não irão solucionar o seu problema. Na verdade, irão explicar como funciona o ciclo do carrapato ou então vão me dizer que ele pertence à classe dos aracnídeos por possuirem 8 pernas. Estou muito irritada. Descontente. Apavorada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LIXO.

Empresa lixo, descomprometida, ridícula. O controle de qualidade e testes feitos na coleira foram para serem usados em ambientes sem carrapatos e pulgas. Ah, se eu tivesse visto o status de vocês no Reclame Aqui antes, jamais teria comprado e percebo que não é só a coleira Seresto que é péssima, são todos os produtos para saúde PET. Estou tão chocada com vocês, porque paguei R$ 200,00 em um produto que não fez efeito. Eu estou muito nervosa de dar R$ 200,00 para vocês. Isso mesmo, dá para um bando de incompetente deixar o meu cachorro correndo risco de vida. Eu simplesmente detesto a Bayer. Ou vocês melhoram ou têm grande potencial para ir à falência. Talvez a indústria famarceutica humana que ainda está sustentando esse mercado horrivel para os animais. Jamais recomendo.

E olha, se vocês me responderem, terão meu 0 para sempre, minha insatisfação e minha divulgação negativa quanto à marca.

05/10/2015 às 10:35

ha ha ha ha ha ha ha ha mas é muito engraçado esse ctrl+v ctrl+c . Vocês são rídiculos. Péssimos!

21/10/2015 às 15:25

Vocês são terríveis. Pelo menos uma colega do mesmo grupo que eu no facebook divulgou o quão terríveis vocês são, pois em 30 dias de uso do produto, apareceram pulgas e cocos de pulgas em um cachorro que nunca havia pegado antes. Vocês deram como solução usar um produto no ambiente a fim de verificar se a casa dela estava infestada. Vocês não são dignos dos R$ 200,00 ou R$ 250,00 pagos nessa coleira. Mas acredito que reclamações como a minha e a dela estão alertando os outros consumidores a não realizarem compras de laboratórios como vocês. Incompetentes. Fico triste, pois carrapato não são bichinhos legais, eles transmitem doenças que podem levar o seu cão à morte.

Consideração final da empresa

11/11/2015 às 13:34

Prezada Luciana,

Em relação à sua reclamação - em que relata que usou o produto SERESTO® e não surtiu efeito, a Saúde Animal da Bayer S.A. esclarece que:

A coleira SERESTO® é um produto cuja formulação não é absorvida e sua ação contra os parasitas acontece diretamente na pele e nos pelos do cão tratado por até 8 meses, conforme bula do produto. Assim há a necessidade do parasita entrar em contato com os princípios ativos (Imidacloprida e Flumetrina) que se encontram distribuídos no corpo do animal para que estes penetrem, levando a intoxicação e morte dos parasitas. Isso também significa dizer que o produto não age como repelente.

Foi comprovado que em casos de infestações por pulgas e carrapatos, cerca de 95% destes encontram-se no ambiente e apenas 5% no animal. Quando há uma infestação ambiental intensa, a velocidade de re-infestação pode ser maior que a velocidade de morte dos parasitas, gerando a falsa impressão de que os mesmos não estão morrendo e de que o produto não está sendo eficaz.

Em relação aos carrapatos, nos cães, a espécie mais comum é o Carrapato Marrom (Rhipicephalus sanguineus), que tem o hábito de procurar o cão durante a noite, e durante o dia ele se esconde em local alto, escuro e de difícil acesso, pois fica incomodado com a luminosidade, o que dificulta o proprietário a encontrar o ninho, o que também pode causar a falsa impressão de que o ambiente não está infectado.

A pulga mais comum presente em cães e gatos, é a Ctenocephalides spp, que, devido ao seu pequeno tamanho, geralmente somente visualizamos na forma adulta sobre a pele e pelo do animal, o que não quer dizer que as outras fases deste parasito, como ovo, larva e pupa, não estão presentes no animal ou mesmo escondidas no ambiente, uma vez que são de difícil visualização a olho nu e que pode causar a falsa impressão de que o ambiente e o animal não estão infestados.

Diante disto, é fundamental estabelecer um controle integrado entre animal e o ambiente onde este reside, e, em alguns casos frequente, uma vez que o ambiente é sempre o maior foco da infestação, conforme consta na embalagem do produto.

Além disso, a possibilidade de exposição a lugares possivelmente infestados através de passeios frequentes pode justificar o encontro das pulgas e carrapatos pelo proprietário durante o processo de intoxicação dos mesmos pelo produto.

Nossos trabalhos de segurança e eficácia garantem o beneficio do produto, desde que cumpridas integralmente todas as orientações previstas em bula, pois há diversas variáveis envolvidas no processo fármaco-biológico.

Em razão disto, conforme consta na bula do produto, reforçamos que a coleira SERESTO® é um produto que deve ser adquirido e utilizado sob prescrição e orientação de um médico veterinário, que é o profissional indicado para fazer o correto diagnostico e oferecer o adequado tratamento para o seu animal, portanto solicitamos que busque orientação a um especialista de sua confiança.

Para saber mais detalhes sobre o ciclo de vida dos carrapatos e sobre o funcionamento do produto, disponibilizamos o vídeo nos links abaixo para consulta:

Caso tenha qualquer outra dúvida, continuamos à disposição para esclarecimento de eventuais dúvidas ou informações, no Atendimento ao cliente – TELEBAYER – DDG 0800 – 7015546, de segunda a quinta-feira das 9h as 16h e sexta-feira das 8h00 as 13h10 e por meio da Internet no endereço www.bayerpet.com.br.

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Bayer S.A.

Está com problemas com Elanco?