Air Fryer Eletrolux EAF20 queima os alimentos em 5 minutos, mesmo nas receitas pré-programadas

Comprei uma Air Fryer da Eletrolux em 26/11/21 e recebi em 05/12/21 e até agora não pude utilizá-la.
Na primeira refeição que tentei fazer - pasteis na receita pré-programada - os alimentos já estavam queimados em cinco minutos. A maioria das receitas pré-programadas estão configuradas com temperaturas de 200 graus e tempo de 20 minutos.
Tentei fazer outros alimentos, mas todos deram o mesmo problema. Já estavam queimando com 5 ou 6 minutos.
Levei a Air Fryer para a assistência técnica da minha cidade e depois de uma semana eles me chamaram e disseram que não há nenhum problema com a fritadeira. Afirmaram que mesmo tendo as receitas pré-programadas eu devo regular as temperaturas e tempo dos alimentos e ficar cuidando para não queimar.
Isso é inaceitável, comprei a Air Fryer eletrônica porque vi na propaganda da Electrolux que até na hora de virar o alimento ela me avisaria.
Tenho certeza de que a explicação da assistência técnica está errada e que a fritadeira está com algum problema na configuração eletrônica, já que ela queima TODOS os alimentos em 5 minutos.
Fiz contato com o suporte da própria Electrolux no dia 08/01/22, a atendente abriu uma solicitação de atendimento e afirmou que eu receberia um retorno da empresa em até 2 dias úteis, mas até agora não recebi nenhum status sobre a minha solicitação.
Espero que a Electrolux troque meu produto ou devolva meu dinheiro, pois se a assistência técnica estiver correta, a Air Fryer Electrolux EAF20 é uma [Editado pelo Reclame Aqui] e a empresa faz propaganda enganosa.

19/01/2022 às 12:40

Ola Juceli,

Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade de esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.

Conforme nosso contato por telefone, apresentamos uma proposta de solução para você e tivemos a sua aceitação! Isso não significa que sua reclamação está encerrada, pois acompanharemos até a conclusão.

Pedimos ainda que não avalie o nosso atendimento até a solução completa da situação pois, ao avaliar, você estará encerrando a reclamação. Combinado?

Caso haja alguma dúvida e precise nos acionar, por favor, envie-nos uma mensagem privada que te responderemos.

Christiane
Contact Center Electrolux

Site: www.electrolux.com.br
3004 8778 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 728 8778 (demais localidades)

10/02/2022 às 14:46

O atendimento da Electrolux foi bem profissional. A airfryer com defeito foi trocada por uma nova que está funcionando perfeitamente.
Mas recomendo à Electrolux escolher/avaliar/fiscalizar melhor suas assistências técnicas. A assistência Margel de Chapecó SC nem sequer reconheceu que havia um defeito na minha airfryer, simplemesmente tentaram me convencer de que o funcionamento era assim mesmo, sendo que o defeito foi comprovado pela assistência de Curitiba que autorizou a troca do equipamento. Então de nada adianta a fábrica agir honestamente, profissionalmente e com excelente atendimento se seus terceiros de assistência técnica são aquele tipo de empresário que tenta enganar o cliente.

Está com problemas com Electrolux do Brasil?