Ar condicionado com defeito

Em Setembro/2019 adquiri um ar condicionado Split Inverter 9000 Btus quente/frio, onde o mesmo não foi muito utilizado até Dezembro/21.
Em Janeiro/22 o mesmo começou a não resfriar, e foi chamado um técnico para análise do mesmo, onde o técnico identificou vazamento do gás através de um furo em um dos canoas de cobre localizados dentro do condensador.
Foi reparado o furo, mas toda vez que voltava a utilizar o ar ocorriam mais furos gerando consecutivamente o vazamento do gás, e deixando o ar condicionado inutilizável.
O equipamento possui pouco uso e só apresentou problemas e gastos extras, tratando-se de vício oculto.

22/06/2022 às 10:12

Olá Jeissica,

Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade de esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.

Sobre a situação que nos relatou ressaltamos que é imprescindível que o produto seja avaliado pelo profissional da nossa Rede Credenciada, garantindo assim a qualidade técnica de atendimento aos nossos produtos, além da possibilidade de nosso auxílio em eventuais contratempos.

Reiteramos que o seu produto não encontra-se mais dentro do prazo de garantia legal, é necessária a avaliação técnica de um de nossos Serviços Autorizados, para que a situação seja completamente resolvida, mediante aprovação de orçamento.

Realizamos tentativas de contato em seus telefones porém sem sucesso. Realizaremos novas tentativas para contatar o senhor e lhe apresentar uma solução para o seu problema relatado.

Pedimos que os envie uma mensagem privada informando o melhor horário de contato para que possamos seguir com seu atendimento.

Atenciosamente
Kelvin
Contact Center Electrolux - Mídias Sociais
Site: www.electrolux.com.br
3004 8778 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 728 8778 (demais localidades)

08/07/2022 às 10:05

Prezado Kelvin,

Conforme havíamos conversado, recebi somente hoje a ligação da empresa autorizada na minha região para agendamento da visita técnica, onde você havia me informado que a empresa iria realizar uma visita e avaliar o problema constante do meu ar condicionado.
Porém a mesma está querendo cobrar a visita para tal avaliação, do qual não acho justo, visto que o meu problema se enquadra no artigo 26 do código de defesa do consumidor.

3 Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

08/07/2022 às 10:41

Olá Jeissica,

Sobre a situação que nos relatou, reforçamos que o seu produto não encontra-se mais dentro do prazo de garantia legal (1 ano), produto adquirido em 2019, é imprescindível a avaliação técnica de um de nossos Serviços Autorizados para que a situação seja completamente resolvida, mediante a aprovação do orçamento e visita técnica.

Reforçamos o atendimento será mediante a uma taxa de avaliação. Caso aceite sugiro que entre em contato diretamente com o serviço autorizado para agendamento.

Em seguida preciso que nos envie por mensagem privada os dados baixo:

- Dados do endereço onde o produto está instalado (Rua, Nº, Bairro, Cidade, Estado, CEP);

- Nome do Serviço Autorizado que fez o seu atendimento.

- Número da Ordem de Serviço

- Foto da etiqueta de identificação do produto (onde consta o nº de série e o PNC) *A etiqueta com as informações dos produtos estão localizadas na lateral esquerda do produto ou atrás do produto.

Reiteramos que somente mediante a uma análise técnica do seu produto com a abertura de uma Ordem de Serviço, é que conseguiremos apresentar a melhor solução.

A Electrolux agradece o seu contato e permanece à disposição para quaisquer outros esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento.

Kelvin,
Contact Center Electrolux | ReclameAqui
Site: www.electrolux.com.br
3004 8778 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 728 8778 (demais localidades)

Está com problemas com Electrolux do Brasil?