Conversão de Gás Indevida - Risco de acidente e Descaso!

Electrolux do Brasil
Guarulhos - SP
18/03/2014 às 23:28

Comprei um Cooktop da Electrolux, entrei em contato com a assistência técnica autorizada FreeLux para obter informações sobre a instalação. Foi agendada uma visita técnica (27/12/2013) para a instalação e analisar se havia necessidade de fazer a conversão para gás natural. Fizeram a conversão.

E, leiga no assunto, não entedia porque a chama do meu cooktop era tão forte, alta, faz tanto barulho e queima minha panelas. Pois minhas panelas queimam ao cozinhar, faz um barulho estranho e não sinto segurança em usar meu cooktop. Entrei em contato com a mesma assistência técnica que encaminhou um técnico sábado (15/03/14) até minha casa para verificar o que estava acontecendo. Ele constatou que havia sido feita a conversão indevidamente, porque no meu prédio é gás GLP. Ele disse que teria que aguardar a encomenda das peças para que alguém retornasse para corrigir a conversão que foi feita indevidamente e que não havia nenhum tipo de cobrança.

Hoje (18/03/14) entrei em contato com a mesma assistência, a FreeLux, e fui informada de que eu teria que pagar uma taxa de R$90,00 para que eles fizeram o reparo do erro deles. Eu questionei esta taxa, e me disseram que era referente a primeira visita técnica. Mas eu em momento algum fui informada de que seria cobrada esta taxa, nem na primeira ligação onde eu expliquei claramente a atendente sobre o produto, nem no dia desta visita (27/12/2013). E hoje o Sr. Marcos disse que só seria feito o reparo se eu pagasse este valor, vejo isso como chantagem! Jamais fui informada sobre esta taxa. E sem falar no abuso ao vender uma mangueira flexível de no máximo 1 metro por R$90,00.

Descobri somente sábado (15/03/14) que estamos correndo risco de acontecer um acidente devido a esta conversão de gás indevida que foi feita no meu cooktop.

Hoje entrei em contato com o SAC da Electrolux, e fui muito mal atendida pela atendente Mariana, expliquei minha situação e ela simplesmente foi grossa comigo e me tratou com descaso.

Visto que, a própria Electrolux cita em suas redes sociais a seguinte frase:

“IMPORTANTE: Jamais utilize o fogão configurado para gás GLP numa instalação com gás GN e vice-versa.”

Então Electrolux eu pergunto: E quando vocês nos colocam em situação de risco? Porque é assim que considero minha situação, uma situação de risco! E se acontecer um acidente na minha casa, vocês vão indenizar? Pior, porque moro em apartamento e consequentemente por um erro de vocês no mínimo mais 51 famílias correm risco.

Caso não tenha um retorno para resolver de forma amigável meu problema causado por vocês, iremos resolver de forma judicial, pois estou comunicando em rede pública que estamos correndo sério risco de acontecer um acidente gravíssimo, e a Electrolux será responsabilizada.

Sem mais.

Fico no aguardo.

03/07/2014 às 10:02

Olá Sra Nataly

Conforme nosso contato telefônico com Sr Denis, nos colocamos à sua disposição sempre que preciso.

Ressaltamos que a Electrolux trabalha em parceria com o site Reclame Aqui buscando sempre o aprimoramento do nosso atendimento.

Permanecemos à disposição em prestar qualquer esclarecimento adicional por meio do telefone 0800 728 8778 ou pelo Fale Conosco em nosso site: www.electrolux.com.br

Cordialmente,
    Dione
    Equipe Sac Electrolux

03/07/2014 às 10:24

Prezados, foi feita a conversão indevidamente em meu cooktop. E agora terei que pagar R$140,00 para que a autorizada corrija o erro de vocês?????

A Electrolux não respeita o consumidor! Não segue nem mesmo o que posta em seu site e nas redes sociais quando cita a seguinte frase: "IMPORTANTE: Jamais utilize o fogão configurado para gás GLP numa instalação com gás GN e vice-versa." Então Electrolux eu pergunto: E quando vocês nos colocam em situação de risco? Porque é assim que considero minha situação, uma situação de risco! E se acontecer um acidente na minha casa, vocês vão indenizar? Todas as minha panelas que ganhei de casamento estão queimadas!! Já perdi 2 chaleiras e meu depurador está com problemas devido a altura da chama... isso é o mínimo comparado ao risco de acidente!!
    Estou deixando registrado mais uma vez que a Electrolux colocou uma autorizada dentro da minha casa que fez a conversão indevida do meu cooktop, o que está gerando um transtorno enorme há meses e com risco de acidente.

Ou seja, PROBLEMA NÃO RESOLVIDO!!

A solução será solicitada no PROCON e JEC.

15/08/2014 às 17:18

Solicito que a Electrolux faça o reembolso do valor que tive que pagar à assistência Técnica FreeLuz (empresa que fez a conversão indevidamente em meu cooktop). Pois esta cobrança é abusiva, tive que pagar pelo erro da Electrolux.

05/02/2017 às 11:11

Jamais!

Está com problemas com Electrolux do Brasil?