Reclamação respondidaRespondida

Maquina Lava Louça quebrou a 5 meses e continua na assistencia tecnica sem noticias

Electrolux do Brasil
Carapicuíba - SP
04/05/2014 às 21:02
ID: 8718890
    Status da reclamação:
    Reclamação respondidaRespondida

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    1) A máquina Lava-Louças LL65B deixou de funcionar no dia 30 de dezembro do ano passado (2013), apresentando, no quadro de controle, “Err 3”, que assim é descrito no manual: “Err 3: Demora muito tempo para aquecer a água e não atinge a temperatura desejada. / Mau funcionamento do sensor de temperatura ou da resistência de aquecimento.”



    2) No mesmo dia, o Reclamante entrou em contato com a única empresa que presta assistência técnica, conforme consta no manual de A.T., nessa região, INOVA MARC, acima qualificada, informando inclusive o tipo do defeito. A Atendente prometeu enviar um técnico, na primeiro dia útil imediatamente seguinte, para examinar a máquina Lava-Louças LL65B



    3) Essa visita do técnico, Sr. Renato, somente ocorreu no final da semana seguinte. Constatou qual era o defeito e disse que iria verificar os custos das peças (sensor de temperatura e resistência para aquecimento”, para fazer o orçamento do conserto. Ficou de informar esse valor nos dias seguintes.



    4) Apesar de vários telefonemas, ficamos sem notícias até o início de fevereiro, quando fomos informados do preço do conserto: R$ 283,00 – orçamento aprovado por telefone.



    5) Finalmente, no dia 05 de fevereiro o Sr. Renato apareceu para fazer o conserto – que, segundo ele, só poderia ser efetuado depois do recebimento do valor. Pagamos imediatamente (nota fiscal anexa, vide documento ANEXO 01) e o reparo foi efetuado. O Sr. Renato fez um “teste”, ligando a máquina por aproximadamente 10 minutos e foi embora.



    6) Na primeira vez que a máquina foi usada, no dia 10 de fevereiro, apareceu novamente o mesmo problema: “Err 3”. Entramos em contato com a INOVA MARC, que prometeu nos enviar novamente o mesmo Sr. Renato.



    7) Apesar de inúmeros telefonemas, o Sr. Renato somente apareceu uma semana depois. Trocou as “garras da mangueira” (que, segundo ele, seria o causador do defeito), e não cobrou nada.



    8) Novamente, ao usar a máquina, o MESMO problema: “Err 3”(!!!) . Mais telefonemas, mais promessas não cumpridas, até vir um novo técnico, no dia 20 de fevereiro de 2014, que RETIROU a máquina (Nota Fiscal anexa, vide documento ANEXO 02).



    9) Então, nova série de telefonemas, até sermos informados pela INOVA MARC que o problema era da ENGENHARIA da ELETROLUX (!!).



    10) Falamos, então, várias vezes com a ELETROLUX (listagem das datas e respectivos protocolos, vide documento ANEXO 03), sem obter uma solução.



    11) Conclusão: jogo de empurra entre as duas empresas, cada uma culpando a outra, SEM UMA SOLUÇÃO, apesar de decorridos mais de 60 dias da data da retirada da máquina (!!) e 120 dias do início do problema (!!!!).



    12) Ainda que pareça incrível, a máquina Lava-Louças, até hoje, encontra-se em poder deles, que continuam sem prestar qualquer informação!

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    Resposta da empresa

    14/08/2014 às 09:13

    Olá sr. Gustavo,


    Considerando que o objeto da sua manifestação encontra-se tramitando junto a um Órgão de Defesa do Consumidor, informamos que os esclarecimentos serão prestados em momento oportuno.

    Permanecemos à disposição em prestar qualquer esclarecimento adicional por meio dos telefones telefones 3004 8778 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 728 8778 (interior) ou pelo Fale Conosco em nosso site: www.electrolux.com.br


    Cordialmente,
    Nilza
    Equipe Sac Electrolux

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