MICROONDAS MEX55 ENVIADO COM DEFEITO - VICIO OCULTO

Electrolux do Brasil
Governador Valadares - MG
01/07/2015 às 12:15

Em 28/04/2015 efetuei a compra do microondas MEX55 na loja online electrolux.com.br, conforme nota fiscal nº. 000114902.

Por estar em processo de mudança de imóvel, o produto só pôde ser utilizado no dia 18/06/2015. Ao ser ligado para teste de funcionamento, o produto apresentou um barulho alto, incompatível para um forno de microondas novo, problema que aparenta ser recorrente, pois existem várias reclamações neste sentido efetuadas neste canal.

Ao levar o produto a assistência técnica, o mesmo foi ligado por um funcionário por 30 segundos para teste e imediatamente apresentou um forte odor de queimado tanto na saída de ar das laterais como em seu interior, ou seja, a loja do próprio fabricante me enviou um produto com vício de fabricação.

Não há falar e sequer cogitar mau uso, tendo em vista que o produto até a presente data encontra-se com película de proteção e selo, além disso, é fácil de constatar via avaliação técnica que o motor do produto foi utilizado por menos de 5 minutos, pois desde quando observei o barulho alto e estranho ao ligá-lo para teste de funcionamento, por precaução, não o utilizei até obter uma posição da assistência técnica pois não sabia do que se tratava, sendo que nas dependências da empresa autorizada foi claramente constatado que o produto está queimando devido ao forte odor apresentado naquele local.

Optei por não deixar o produto para reparo diante da gravidade do vício de fabircação, já que o produto está queimando e por ser um vício de fabricação, o procedimento correto e legal é a TROCA do produto.

Conforme legislação consumerista e entendimento de nossos tribunais, a TROCA de produto com VÍCIO de fabricação seja oculto ou aparente é uma OBRIGATORIEDADE e não mera liberalidade.

O fato de haver várias reclamações sobre o mesmo produto e defeito relatado acima, por sí só comprova que a empresa inseriu no mercado um produto com vício de fabricação que o torna impróprio para consumo.

Ora, não é no mínimo razoável e sequer aceitável que eu seja submetida ao transtorno de permanecer sem um produto que para mim é essencial, simplesmente por culpa do fabricante que inseriu no mercado e me enviou um produto com vício.

O SAC da fábrica me contatou no dia 24/06/2015 e solicitou que o produto fosse levado até a autorizada para uma avaliação técnica, o que foi feito na mesma data.

Conforme informação explícita no protocolo nº SVO-10104510, "o tempo de avaliação é de até uma hora". Ocorre que eu deixei o microondas na data acima e após muita insistência, só tive o parecer técnico no dia 29/06/2015, em que fui informada que "não há defeito no produto, pois o cheiro de queimado é proveniente da peça "magnetron" que por ser nova, nunca ter sido utilizada, liberada cheiro de queimado".

E qual o posicionamento do técnico sobre o barulho alto quando o microondas é ligado? Inclusive inúmeros consumidores que adquiriram o mesmo produto relataram neste canal o mesmo problema descrito por mim.

Ora electrolux, a quem vocês querem enganar???

Não existe isso de um produto exalar cheiro de queimado porque sua peça é nova!

Um ponto interesse que merece ser questionado:

Se o tempo de avaliação técnica é de até uma hora, porque a autorizada só me deu um parecer no dia 29/06/2015???? A autorizada tinha acesso no sistema interligado da fábrica onde consta o meu protocolo do reclame aqui, então, quem me garante que o produto não foi reparado neste meio tempo? Eu deixei bem claro que não autorizei reparo, apenas solicitei uma avaliação técnica por exigência da fábrica, pois quando levei o produto na autorizada antes de contatar a fábrica, fui informada que se deixasse o produto para avaliação, este seria reparado e em hipótese alguma a fábrica efetua troca quando uma ordem de serviço é aberta.

Tenho a sensação de que infelizmente a empresa está agindo de[Editado pelo Reclame Aqui] para comigo.

Contatei o SAC da empresa no dia 29/06/2015, data em que soube do parecer técnico e não consegui falar com o responsável pelo caso e tampouco obtive um retorno pois não aceitarei este argumento tosco de que o cheiro de queimado é porque a peça é nova.

Faça-me o favor, Electrolux...

Solicito a troca do aparelho pois não tive o prazer de desfrutá-lo devido a DEFEITO DE FÁBRICA.

Aguardo posicionamento desta empresa em caráter urgente, sob pena de adoção das medidas cabíveis, dentre as quais se destacam: Boletim de ocorrência, estorno do valor pago em razão de vício oculto/desacordo comercial.

03/07/2015 às 12:18

Prezada Sra Lourranny

Conforme nosso contato telefônico e após esclarecimentos do seu atendimento, nos colocamos à sua disposição sempre que necessário.

Permanecemos à disposição em prestar qualquer esclarecimento adicional por meio dos telefones 3004 8778 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 728 8778 (interior) ou através do Fale Conosco em nosso site: www.electrolux.com.br

Cordialmente,
    Liliam A.
    Contact Center Electrolux

07/07/2015 às 03:04

Retirei o produto da autorizada, pois segundo o técnico não há defeito. Entretanto, apesar de o odor de queimado ter desaparecido, o microondas permanece com barulho muito alto, como se houvesse alguma peça solta/frouxa, o que certamente não é característico do aparelho.
    A empresa se recusa a efetuar a troca, pois segundo a mesma "não há defeito".

Estamos analisando a possibilidade de efetuar o chargeback da compra, devido ao vício oculto.

07/07/2015 às 08:03

Lourranny

Permanecemos à disposição em prestar qualquer esclarecimento adicional por meio dos telefones 3004 8778 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 728 8778 (demais localidades) ou através do Fale Conosco em nosso site: www.electrolux.com.br

Cordialmente,
    Contact Center Electrolux

Está com problemas com Electrolux do Brasil?