Publicidade enganosa do anúncio do modelo da fritadeira Eaf31 fritadeira chefe Rita lobo o infligindo do artigo 30 e 37 do código de defesa do consumidor publicidade enganosa, panela de pressão da mesma marca soltando tinta da tigela e passando para a pan

Publicidade enganosa do anúncio do modelo da fritadeira Eaf31 fritadeira chefe Rita lobo infligindo do artigo 30 e 37 do código de defesa do consumidor publicidade enganosa, panela de pressão da mesma marca soltando tinta da tigela e passando para a panela

Venho aqui reclamar de duas situações uma publicidade enganosa uma afronta o artigo 30 e 37 do código de defesa do consumidor

Sobre o produto fritadeira Airfryer Electrolux Black 4L Eaf31 por Rita lobo

Estou tendo aborrecimento com a empresa Electrolux há bastante tempo sobre essa publicidade enganosa da empresa vem veiculando desde novembro do ano passado sobre a linha de produtos da chef Rita lobo

Pois comprei a fritadeira no grupo B2W empresas da Americanas, submarino, soubarato, Shoptime.

E eu já tinha visto reclamações de outros consumidores contra Electrolux tanto de compras feitas no seu próprio site da fábrica como também de outros encomerce

A fritadeira no anúncio diz 100% de clareza que é pela chef Rita lobo tem uma imagem com assinatura da chef Rita lobo induzido ao consumidor ao erro enganando o consumidor e afrontando o artigo 30 e 37 do CDC o que fala sobre publicidade enganosa e abusiva.

Os lojistas os marketplace não tem enão tem nada a ver com abusividade praticada pela fabricante com anúncio falso e com imagens falsas veiculadas na internet no seu próprio site

Pois a fritadeira já foi trocada várias vezes com o grupo B2W e permanece vindo diferente das imagens que são veiculadas na mídia nos comerciais e no site da fabricante e no site dos lojistas da hora da compra .

Pois a fritadeira vem sem o nome como na foto o consumidor acreditar numa publicidade enganosa

A cor é bem diferente como anunciada nos anúncios da internet e também do marketing criado pela empresa em novembro de 2021

A fritadeira foi trocada várias vezes tá vindo arranhada com diversas avarias de arranhoes trazendo uma imperfeição para um produto que além de caro afronta ao CDC com publicidade enganosa com informações falsas acerca do produto

Já estou tendo problemas com a Electrolux bastante tempo desde novembro do ano passado pois tudo da minha residência é da marca por ser fã da marca e acreditar que seria uma empresa idônea

Refrigerador da minha residência Electrolux, lavadora de roupas com tecnologia jatos poderosos é da Eletrolux, forno micro-ondas com grill é da Electrolux, cafeteira digital é da Electrolux, aspirador de pó e água Electrolux, Cooktop de indução é da Eletrolux,

Recentemente comprei a fritadeira por ter um design elegante e por ter assinatura dizendo que era com imagem da chef Rita lobo e além de uma cor elegante

Mas a empresa engana o consumidor e ela não está sendo mais idônea e eu acreditando nela várias vezes como podem ver todos os produtos da minha residência é da empresa

Referente a tal situação mencionada, eu quero a imediata troca do produto citado pelo conforme está sendo anunciado no marketing da empresa com as imagens veiculadas no seu próprio site e também nos comerciais de marketing com o nome da chef Rita lobo

Conforme dispõe o CDC nos seguintes artigos

Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
1 É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.
2 É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.
3 Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.
4 (Vetado).

Artigo 35
Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Quero a imediata troca pelo produto anunciado conforme imagens que se encontra em todos os marketplace o marketing criado pela empresa com a chef Rita lobo e as imagens que se encontram no seu site da própria fabricante

Inclusive eu ia comprar a fritadeira no próprio site da Eletrolux já que tudo eu compro lá

Recentemente comprei lá o Cooktop de indução e uma cafeteira
Inclusive me trouxe aborrecimento porque já foi trocado quatro vezes e esses produtos estão vindo avariados

A representante do caso Ana Paula estava tratando meu caso desde dezembro do ano passado sobre o Cooktop e a cafeteira mas nem nenhuma intervenção pela mesma
Sobre a fritadeira

Narrei para ela inclusive a situação da fritadeira e ela disse para eu não comprar no site pois a fritadeira ia vir seria diferente do anúncio

A mesma argumentou que os produtos criados pelo marketing da empresa da chef Rita lobo só entraria o lote a partir de março e Abril desse ano.

Ora!, Se o lote do produto vai entrar em produção com informações estética da chef Rita lobo dos produtos exclusivos da linha a partir de março e Abril desse ano, porque a empresa vem veiculando essas informações falsas de marketing desde novembro de 2021?

Ou seja já está claro a configuração da propaganda enganosa o melhor de publicidade enganosa no que diz na jurisdição.

Solicitado Imediata troca do produto conforme cita o artigo 30 do CDC que aquilo que foi veiculado deve ser celebrado e comprido

Ou ajuizar ação judicial por dano moral, obrigação de fazer e publicidade enganosa, irregularidade no atedimento.

Analista Ana Paula que estava tratando tratando o caso do ccooktop e da cafeteira não fez nada para intervir na situação da fritadeira .

Espera! espera!
A história ainda não acabou

Pois como eu disse no início tudo na minha residência comprei da marca para ser tudo da marca e um grande fã da marca

Mais meu aborrecimento Não Para por aí

Pois comprei a panela de pressão Electrolux 6l digital

Confiança na empresa

Mas a panela com 24 a 25 dias começou soltar tinta da tigela que é embutida dentro da mesma

E essa tinta acabou passando para parte interna da panela e fez que o produto ficasse com a parte interna com aparência horrível de mancha

Ou seja os produtos da empresa não tão dando mais aquela confiança que dava antes

A minha panela não tinha nem 30 dias e já ficou horrível na aparência devido ao péssimo material da tigela de soltar a tinta e passar para um produto

Solicitado A imediata troca da minha panela por uma nova Pois é a única solução que pode ser resolvida de forma amigável de todo o aborrecimento que tá sendo me causado

Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
1 A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor.
2 São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade.

Quero imediato acordo amigável e a ligação solução amigável e eu acredito que a empresa será idônea

Caso contrário terei que ajuizar ação judiciais pelos assuntos citados acima.

31/03/2022 às 15:40

Olá Shirley,

Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade de esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.

Esclarecemos que somente lotes com fabricação à partir da segunda quinzena de Fevereiro é que tiveram a assinatura da Rita Lobo, os produtos anteriores a isso não possuem a assinatura.

Ressaltamos que o seu produto não foi adquirido pela nossa Loja Online ou pelos nossos Marketplaces, sendo assim, trata-se de um produto que estava no estoque da Revenda noq ual você adquiriu. Desta forma não nos responsabilizamos pela situação.

Por fim, reforçamos que as características e funcionalidades do produto não mudam, ou seja, são todos iguais.

Ficamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos em relação aos nossos produtos e serviços.

Contact Center Electrolux

Site: www.electrolux.com.br
3004 8778 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 728 8778 (demais localidades)

31/03/2022 às 17:37

Informação incoerente equivocada pois a nova troca feita com o grupo B2W foi agora na quinzena de fevereiro.

Em todas as empresas gigantes do e-comerce como magazine Luiza, Via varejo dos grupos. Ponto Frio ,casas Bahia, e Extra. Amazon, grupo B2W Americanas s A, a qual pertence a marca submarino ,Americanas, Shoptime.

Etc.

estão vindo com produtos sem assinatura da chef Rita lobo e os mesmos estão sendo anunciado nas imagens do anúncio induzido ao consumidor ao erro com a imagem da assinatura.

a jurisdição é bem clara e o Código de defesa do Consumidor quanto a isso que fala da responsabilidade solidária a qual Eletcrolux está querendo se esquivar.

Ora!, quem fabrica os produtos é a Electrolux do Brasil

E não as empresas mencionadas acima

quem responde pela responsabilidade objetiva e solidária conforme está disposto no CDC código consumerista brasileiro , é o fabricante construtor e produtor do serviço.

O que diz o CDC na seguinte questão

O referido art. 18 do Código de Defesa do Consumidor estabelece a responsabilidade solidária de todos aqueles que intervierem no fornecimento dos produtos de consumo de bens duráveis ou não duráveis, em face do destinatário final.

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
1 Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
III - o abatimento proporcional do preço.

Uma outra situação que eu poderia levar a jurisdição e pedir reparação de dano moral, dano material e obrigação de fazer.

seria pela publicidade enganosa criada pelo market da referida Electrolux do Brasil

pois a campanha de marketing contratada a chef Rita lobo foi veiculada a partir de novembro de 2021 pela mídia grupos de televisão emissoras do principal grupo do país e ainda no seu marketing enviado por e-mail para os clientes.

E aqui se refere sobre publicidade enganosa afrontando o artigo 30 e 37 do CDC.

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
4 (Vetado).

reiterando que a reclamação ja tinha sido registrada no começo de março e foi recebido um e-mail pela tal referida empresa no dia 17 de maio prometendo tratativa Da solicitação e 1 dia útil.

por uma representante chamada Letícia a qual o consumidor possui provas e evidências

mas no dia 18 não aconteceu esse retorno prometido de um dia EA tal referida empresa encerrou o caso de forma indevida sem dar um posicionamento ao consumidor.

e além de que esta reclamação não trata sobre o produto fritadeira Air fryer eaf-31

trata também sobre dando o material ocasionado na panela de pressão elétrica digital 6 litros pcc20.

caso a empresa não se responsabiliza pelo market criado a partir de novembro de 2021 induzido o consumidor ao erro que está querendo jogar a culpa para as grandes gigantes do e-comerce.

entrarei com ação judicial por danos morais obrigação de fazer contra Electrolux do Brasil.

Quero contato por ligação urgente a tratativa dos dois produtos reclamados na reclamação.

pois uma vez que a resposta dessa reclamação tem informações incoerentes equivocadas e desencontradas.

14/04/2022 às 17:13

Olá Shirley,

Contact Center Electrolux

Site: www.electrolux.com.br

3004 8778 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 728 8778 (demais localidades)

27/05/2022 às 01:18

Por este canal a demanda foi negada de várias formas e ouve violação infringimento de tudo o que diz no código de defesa do consumidor sobre publicidade e informações de anúncios.

A empresa só mandava respostas prontas pelo reclame aqui e fechava e encerravas as demandas

E se negava a cumprir com aquilo que foi veiculado ofertado na mídia pelo marketing criado pela própria fabricante.

Mesmo existindo artigo 30 e 37 do código de defesa do consumidor amparando sobre isso

Situação só foi resolvida de maneira extrajudicial pela secretaria do consumidor.

Atendimento por aqui péssimo 0 e a pessoa que respondeu de maneira com resposta pronta não merece estar trabalhando na empresa.

Está com problemas com Electrolux do Brasil?