Purificador de Água

Comprei esse purificador pensando que iria me ajudar, mas desde o inicio tenho problemas com ele, já abri uma reclamação anteriormente aqui sobre o problema em questão e na época até parecia ter resolvido, a Electrolux me deu um suporte através do reclame aqui e pela central.
Porém estou com o purificador parado sem funcionar pois os refils do purificador não duram nem 6 meses sendo que embalagem diz que o prazo é até 12meses ou 3.000 litros, na minha casa somos apenas 3 pessoas não tem como o refil durar menos que 6 meses. Fora o barulho que ele faz, mas se leva na autorizada como levei da outra vez eles alegam que o barulho é apenas por conta do refil. Enfim não vale a pena a compra desse produto. Você acaba perdendo o prazo de garantia pq eles sempre te alegam que é o refil. Decepção total pq prezamos pela qualidade de vida e por ter pessoas sensíveis em casa, que ainda pode gerar até alguma doença por sempre ter problemas com essa refil, quem garante que á àgua está sendo filtrada? Sentimos até o gosto alterado.

31/05/2022 às 17:36

Olá Raissa,

Sobre a situação que nos relatou, esclarecemos é de uma característica desse modelo, não seria uma falha. Colocamos essa informação no manual de instruções, vamos citar aqui também:

Página 4 (Sistema de Filtragem):
“Executa a purificação da água em até 2 estágios, garantindo água 100% tratada.
1. Primeiro estágio - Filtro de carvão Ativado Absorve e remove a cor, odores, cloro, óleo, e gases dissolvidos em grande quantidade.
2. Segundo estágio - Filtro UF (Ultrafiltragem) Remove sedimentos como barro, areia, ferrugem, algas, fungos e partículas suspensas de ferro e outros metais, sal, etc”.

Página 8: “Em condições normais de uso, o filtro deve ser substituído quando a luz indicadora de filtro saturado acender (após 3000 litros ou 12 meses do início de utilização do filtro, o que ocorrer primeiro).

Contudo devido a qualidade da água (da residência), o filtro pode vir a saturar antes. Reforçamos que a água das caixas d’água, tende a ser mais densa e o filtro acaba saturando mais rápido, o mesmo ocorre quando o abastecimento de água é interrompido e retorna à água contém mais substâncias.

Com relação aos ruídos, segue a especificação do fabricante abaixo:

Página 8: O Purificador produz um ruido normal de funcionamento do sistema de refrigeração e
durante o abastecimento dos reservatórios..

Página 4: O Purificador produz um ruído característico de funcionamento, ou seja, o ventilador sempre permanecerá em funcionamento.
Quando for identificado que a água está gelada, a rotação do ventilador deve reduzir, mas nunca desligar.
O acúmulo de poeira no produto pode causar a impressão de um ruído mais alto de funcionamento. Por isso sugere-se efetuar a limpeza do filtro de ar conforme descrito na página 9..

Reforçamos que, no atendimento mencionado que ocorreu em 09/2020, havíamos enviado um filtro em cortesia para a sua residência,

Reiteramos que o seu Purificador de água foi adquirido á mais de 2 anos e conforme certificado de garantia, a troca do filtro é mediante a orçamento. Salientamos que a troca do filtro pode ser realizada pelo profissional do Serviço Autorizado Electrolux, ou se preferir, poderá adquirir apenas o filtro e efetuar a substituição, conforme a orientação do fabricante.

Liliam
Contact Center Electrolux
Electrolux Cuida: www.atendimento.electrolux.com.br/
3004 8778 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 728 8778 (demais localidades)

30/06/2022 às 16:54

Péssimo produto e atendimento cordial.

Está com problemas com Electrolux do Brasil?