Ainda aguardando retorno sobre a regularização da minha scooter elétrica da Elektra

Em réplica
Ponta Grossa - PR
05/06/2023 às 17:07
ID: 165904281
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde, no meu caso não está sendo uma tarde muito boa olhando o retorno da Elektra!!!!
Não está procedente a resposta da Elektra sobre esta reclamação l pois a Angélica (a qual a primeira cliente da loja da qual está em nome a Nota Fiscal do veículo) já fez esta reclamação sobre a regularização e já fez mais de um ano diretamente com a Monique e Ângelo e ainda não teve o atendimento para a regularização desta scooter.
Não preciso da NF pois tenho a original assim como o contrato de compra e venda da mesma, o que preciso é desta regularização para realizar o emplacamento.
Inclusive eu fui muito mau atendido pela Monique que entrou contato comigo via WhatsApp na semana passada onde a mesma se titularizou como a proprietária da loja Elektra e tentando eximir-se de qualquer responsabilidade desta regularização, inclusive não recomendo a NENHUM AMIGO esta loja pois o exemplo que a Monique me passou que eles são apenas importadores e que não tem nada com este problema, palavras dela a Elektra não é marca de scooter e sim uma loja, um exemplo que posso passar sobre meu caso que, ao comprar um veículo VW na concessionária Original e meu veículo (na garantia) quebrou o motor e que não adiantaria procurar a concessionária Original pois eles apenas vendem os veículos da marca VW, que eu deveria procurar a fábrica da VW para fazer minha reclamação???? Totalmente fora de contexto Elektra querer eximir-se deste caso!!!!!
Sempre em todas as compras de veículos zero Km do qual eu fiz NUNCA receberia uma resposta tão decalibrada e desrespeitosa, pode ter a certeza que perdeu um cliente potencial para compras futuras.
Eu estou desde o ano passado entrando em contato com a loja para obter a solução deste problema, e, somente com a reclamação no Reclame Aqui que tive o contato da semana passada onde o mesmo quis eximir-se de qualquer responsabilidade.
Tenho todos os documentos necessários e preciso que meu veículo esteja apto para REGULARIZAÇÃO DE ACORDO COM A LEI!!!
Peço a gentileza para a REGULARIZAÇÃO DESTE CASO, pois quero deixar meu veículo de ACORDO COM A LEI NACIONAL!!!!!
Estou totalmente insatisfeito com o retorno e quero a regularização para sanar este problema!!!!!!
Sobre o atendimento da Monique, nota Zero quando soube do meu caso!!!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
06/11/2023 às 14:04
Boa tarde,
Esse canal é do consumidor para a empresa.
Você não é cliente da Elektra, e não temos nem aqui e nem em lugar algum registro de reclamação da nossa cliente e amiga Angélica, você também não comprou a Scooter dela e sim de terceiros.
Quanto a legislação de trânsito sempre foi de acesso a todos.
Como alterações de resoluções, inclusive na última o DETRAN deu um prazo maior para regulamentar as que ainda não estão regulamentadas.
Agora os documentos pessoais, como NF, dos nossos clientes não podemos fornecer e qualquer outro documento só pode ser retirado na loja pelo proprietário do documento.
Quanto a consultoria ou informações de como proceder, também só são informadas para os nossos clientes.
Não tenho mais como lhe ajudar ou seguir com a essa reclamação, uma vez que não é nosso cliente.
Solicito apenas o bom senso da empresa Reclame aqui, para a remoção dessa reclamação, pois o próprio individuo que fez, diz que não é cliente da Elektra, e como pode ver nenhum cliente da Elektra fez reclamação sobre regulamentação, pois todas que cabiam a nós, ou mesmo as que não cabiam, resolvemos, sempre dando o melhor atendimento aos nossos clientes.
As obrigações do veículo estar de acordo com a legislação de trânsito, e condutor regular, é de responsabilidade do consumidor, se comprou um veículo que não estava de acordo com a legislação de trânsito, com certeza você soube antes de comprar, pois se comprou uma Scooter uasada sem placa, já comprou ela sabendo da falta de regulamentação.
Para clientes Elektra, estamos sempre a disposição, inclusive com canais diretos Elektra e Clientes.
Réplica do consumidor
28/11/2023 às 15:21
Boa tarde.
Vou responder todos os seus parágrafos afim de evitar confusão, só estou querendo a solução do problema para regularizar meu veículo:
1. Você não é cliente da Elektra, e não temos nem aqui e nem em lugar algum registro de reclamação da nossa cliente e amiga Angélica, você também não comprou a Scooter dela e sim de terceiros.
RESPOSTA:
Até o acerto desta REGULARIZAÇÃO sou sim um cliente da empresa Elektra, a Angélica é minha amiga e comprei diretamente dela a scooter conforme o CONTRATO DE COMPRA E VENDA REGISTRADO EM CARTÓRIO QUE POSSUO.
2 Quanto a legislação de trânsito sempre foi de acesso a todos. Como alterações de resoluções, inclusive na última o DETRAN deu um prazo maior para regulamentar as que ainda não estão regulamentadas.
RESPOSTA:
Ainda não está resolvido o problema pois o PRÉ-CADASTRO DE BIN (Base Índice Nacional) AINDA NÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA O VEÍCULO VENDIDO EM 22/09/******* ÀS 11:52 para ter o RENAVAM (Sistema Nacional de Registro de Veículos Automotores) no sistema para que continue o próximo passo para o EMPLACAMENTO.
Lembrando que: O pré-cadastro de veículos no Sistema RENAVAM registra os dados identificadores de todos os veículos produzidos e importados para o País. e, neste caso, a empresa ELEKTRA MOTORS DO BRASIL COMÉRCIO INTERNACONAL DE VEÍCULOS que se localiza na *******, andar 10 - Vila Olímpia - CEP ************** em São Paulo - SP é responsável pelo CADASTRO DE BIN.
Veja que interessante pessoal da ELEKTRA sobre a BIN:
A BIN (sigla para Base de Índice Nacional) é uma base de dados oficial controlada pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) onde estão armazenadas as principais informações dos veículos. Os veículos ao saírem da fábrica são registrados através do chassi e de suas características na BIN. Os primeiros registros dos veículos nacionais são alimentados pelas Montadoras e dos veículos importados pelas Importadoras.
3. Agora os documentos pessoais, como NF, dos nossos clientes não podemos fornecer e qualquer outro documento só pode ser retirado na loja pelo proprietário do documento.
RESPOSTA:
Em nenhum momento foi solicitado os documentos da minha amiga ANGÉLICA até porque TENHO A NOTA FISCAL DO VEÍCULO E O CONTRTO DE COMPRA E VENDA DEVIDAMENTE REGISTRADO EM CARTÓRIO.
4. Quanto a consultoria ou informações de como proceder, também só são informadas para os nossos clientes.
RESPOSTA:
Se está tão difícil de efetuar a regularização neste caso irei solicitar para a minha amiga ANGÉLICA entrar em contato com vocês para resolver este problema, lembrando que até a resolução para a regularização deste caso SOU CLIENTE SIM DA ELEKTRA!!!
5. Não tenho mais como lhe ajudar ou seguir com a essa reclamação, uma vez que não é nosso cliente.
RESPOSTA:
Até a resolução para a regularização deste caso SOU CLIENTE SIM DA ELEKTRA!!!
6. Solicito apenas o bom senso da empresa Reclame aqui, para a remoção dessa reclamação, pois o próprio individuo que fez, diz que não é cliente da Elektra, e como pode ver nenhum cliente da Elektra fez reclamação sobre regulamentação, pois todas que cabiam a nós, ou mesmo as que não cabiam, resolvemos, sempre dando o melhor atendimento aos nossos clientes.
RESPOSTA:
Infelizmente vocês não estão dando a devida atenção a um cliente que até a regularização é sim um cliente da Elektra!!!
7. As obrigações do veículo estar de acordo com a legislação de trânsito, e condutor regular, é de responsabilidade do consumidor, se comprou um veículo que não estava de acordo com a legislação de trânsito, com certeza você soube antes de comprar, pois se comprou uma Scooter uasada sem placa, já comprou ela sabendo da falta de regulamentação.
RESPOSTA:
À partir do momento que não tem o PRÉ-CADASTRO na Base Índice Nacional (BIN) a empresa Elektra ainda tem pendências a ser resolvida!!!
Desde o dia 05/06/******* às 17:07 quando formalizei a minha reclamação neste canal só obtive o retorno da empresa Elektra em 06/11/******* às 14:04 e ainda NÃO ESTÁ RESOLVIDO O PROBLEMA para que eu possa regularizar este problema!!!