[Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui]

Respondida
Mogi das Cruzes - SP
21/07/2026 às 19:00
ID: 254497675
Venho registrar minha total insatisfação com a Eletrobidu.
O problema não é apenas o alto valor das faturas de energia, mas principalmente o fato de que o projeto foi dimensionado de forma incorreta. No momento da venda, fui informado de que o sistema seria capaz de compensar praticamente todo o meu consumo de energia, independentemente da época do ano. Essa promessa foi determinante para a contratação.
Na prática, isso não aconteceu. Continuo recebendo contas de energia com valores elevados, demonstrando que o sistema entregue não atende ao consumo para o qual foi vendido.
Caso a empresa soubesse que o sistema não seria capaz de gerar a energia prometida em todas as épocas do ano, essa informação deveria ter sido apresentada de forma clara antes da contratação. O que ocorreu foi uma expectativa criada por informações que não estão sendo cumpridas.
Exijo que a Eletrobidu assuma sua responsabilidade, revise o dimensionamento do projeto e apresente uma solução definitiva para que o sistema entregue corresponda ao que foi prometido e contratado. Não aceito justificativas genéricas para um problema que decorre de um erro de projeto e de uma promessa comercial não cumprida.
Caso a situação não seja resolvida de forma satisfatória, buscarei meus direitos junto aos órgãos de defesa do consumidor e, se necessário, pelas vias judiciais, para que a empresa seja responsabilizada pelos prejuízos causados.
Aguardo uma solução imediata e definitiva.
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
22/07/2026 às 16:01
Boa tarde Sr. Wellington,
Conforme nosso contato, já estou atuando para que tudo seja solucionado da forma mais rápida possível.
Agradecemos pela compreensão e pedimos desculpas pelo transtorno ocorrido.
Atenciosamente,
Diego de Oliveira - Grupo de Resolução
EletroBidu Energia Solar
Seu parceiro na conta de luz