Solicitação de Cancelamento de Débito Protestado Indevidamente

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Manaus - AM

29/05/2026 às 15:14

ID: 250053927

Eu, Áquila Brito de Lima, inscrito no CPF*******, RG 20051573, residente no endereço, Rua Geórgia, n 8b, Quadra 128A, Conj. Nova Cidade, venho através desta, solicitar o cancelamento do betito em aberto e protestado em meu nome, pela antiga Amazonas Energia, no endereço rua: Raio de luz, ******* Qd: 55 BL *******, no valor de 8.*******, 34, referente ao período de 09/******* a 11/*******, pois residi nesse local por alguns meses, em *******, esse apartamento foi vendido para, Francisco Carlos Serafim, CPF*******, que não fez a transferência da energia para seu nome, e isso tem me acarretado muitos problemas, resido no meu atual endereço desde *******, tenho como provar, descobrir essa dívida em *******, desde então nada foi resolvido.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 09:32

Olá Aquila,

Lamentamos os transtornos causados, entretanto, conforme o Art. 8, I, da REN 1000/2021, o consumidor deve manter seus dados cadastrais atualizados e solicitar a alteração de titularidade ou o encerramento contratual. Considerando que não houve solicitação de desligamento da unidade, a reclamação é improcedente e os procedimentos adotados por esta empresa estão em total conformidade com a regulamentação vigente da ANEEL.

Estaremos sempre à disposição para esclarecimentos adicionais através dos nossos canais de atendimento ou em uma de nossas lojas presenciais.

O protocolo deste atendimento é o *****.

Atenciosamente,
Atendimento Âmbar Energia

App Âmbar Energia
Teleatendimento e WhatsApp: 0800 701 3001
Agência Virtual: https://agencia.ambarenergia-am.com.br/
Site https://website.ambarenergia-am.com.br/