Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui].

Resolvido
Pato Branco - PR
24/10/2025 às 12:24
ID: 230165337
Esta empresa Engana o cliente!
Acontece que para um serviço de diagnóstico elétrico em minha residência foi informado que teria um custo de R$200,00 a hora do diagnóstico.
2 pessoas compareceram na residência depois de terem se perdido no caminho e realizaram uma averiguação de 1,20 horas no local, passando um diagnóstico verbal do que talvez pudesse ser o problema, porém não garantia que se realizasse o serviço proposto resolveria o problema.
Acontece que após insistência minha para efetuar o pagamento do diagnóstico ( e ter resolvido diretamente na Copel s.a. O problema) a empresa me chama para fazer o faturamento do serviço com cobrando de R$ 763,00 sendo um capacitor que não foi trocado, e R$ 600,00 referente a mão de obra de 2 eletricistas, acontece que não ficou claro na contratação que a mão de obra era por indivíduo, como disse pra empresa pedi um diagnóstico e não 1 ou 2 ou 10 técnicos. Por isso efetuei o pagamento depois de deixar clara a minha indignação com o fato. Registro aqui pq segundo terceiros que relatei o acontecimento, dizem ser prática constante da empresa isso. Então deixo registrado aqui que não recomendo mais essa empresa nem para um inimigo.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/12/2025 às 15:37
Em resposta a reclamação acima, cabe a empresa informar que imediatamente entramos em contato com o cliente para a solução dos questionamentos. Informamos que foi prestado o serviço conforme o cliente relatou, porém não foi esclarecido que iriam dois eletricistas, mas por segurança , por se tratar de serviço elétrico é necessário uma equipe de no mínimo duas pessoas, no entanto a situação foi esclarecida nesse retorno.
Com relação ao serviço executado, foi dado o diagnóstico preciso do que devia ser feito.
Em relação ao valor cobrado, o orçamento havia sido passado com a contatora, porém como não foi usado, foi cobrado somente a mão de obra, situação esta que foi esclarecida também.
Estamos a disposição para esclarecimentos.
Consideração final do consumidor
11/12/2025 às 16:11
Espero mais transparência na comunicação futura
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7