Contestação compra produto com defeito, estorno informado whatsapp retirada produto e lançamento na fatura do meu cartão novamente

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

01/02/2024 às 14:11

ID: 180989091

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 30/10/******* comprei uma geladeira via facebook market e paguei com cartão de crédito físico R$ *******,00 em duas parcelas
Depois de tentar resolver com estabelecimento, parti para contestação no cartão de crédito. No dia 28/12/******* via whatsapp a colaboradora da XP Jeovana informou que haviam procedido estorno na minha fatura que venceria dia 10/01 (conforme consta no print em anexo). Contatei o estabelecimento, o qual informou que a operadora do cartão tirou o valor da compra dele e mais uma taxa e concordou em retirar o produto da minha casa mediante o pagamento do frete. Efetuei o pagamento no valor de R$ 70,00 para o frete retirar a geladeira da minha casa.
Fui surpreendida com a reinclusão da compra na minha fatura sendo que o produto já foi retirado pelo estabelecimento, inclusive tendo sido envelopado de preto novamente vendido pelo facebook.
A XP informou que foi um crédito e diante da negativa do estabelecimento relançou o valor na minha fatura.
O estabelecimento falou que o valor não apareceu novamente na conta dele e que ao entrar em contato com mercado pago, operadora do cartão, foi informado que o valor está em posse da operadora do cartão da compradora, no caso eu.
RESPOSTA DO MERCADO PAGO PARA O ESTABELECIMENTO:
- Então o valor está em posse da operadora do cartão?
- Isso, pois quando uma contestação o seu comprador junto a sua operadora, informa sobre o não reconhecimento da compra e quando o seu comprador abre essa contestação o banco solicitante faz a contestação legal e o mercado pago tem 10 dias legais para encaminhar o comprovante seguindo o programa de proteção ao vendedor da cláusula 3 e como se passou do prazo, o mercado pago não consegue mais contestar esses valores.
Estou num beco sem saídas, pois o estabelecimento informou que o valor da compra não retornou para ele, o mercado pago informou que o valor está com a minha operadora de cartão, eu estou sem a geladeira desde o dia 28-12 e estou sendo cobrada na minha fatura do cartão pelo pagamento referente a 2 parcela que eu já havia pago no dia 10-12.

Compartilhe