HD de 4TB comprado como novo, mas com 5mil horas de uso e sem resposta no WhatsApp

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Adamantina - SP

04/03/2026 às 11:29

ID: 242287505

Comprei um HD de 4TB novo e veio usado, verifique com software crystal disk inf, Hd tem mais de 5mil horas de uso, tentei contato pelo ***** e eles não respondem, quero produto novo.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/03/2026 às 13:21

Olá, tudo bem?

Verificamos sua manifestação e já realizamos contato por meio do WhatsApp para prestar os devidos esclarecimentos. Pedimos desculpas pela demora no retorno, pois tivemos uma alta demanda de atendimentos nos últimos dias.

Conforme informado em nosso contato, o produto chegou até nosso estoque como novo por meio do fornecedor, e lamentamos muito pela situação relatada. Entendemos totalmente sua insatisfação e estamos à disposição para resolver da melhor forma possível.

Como alternativa, oferecemos a devolução do produto com reembolso do valor pago ou, se preferir, o acionamento de assistência para análise do item. Até o momento, ainda não recebemos seu retorno para dar continuidade à solução.

Seguimos à disposição e aguardamos seu retorno para que possamos finalizar o atendimento o quanto antes.

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento.

Réplica do consumidor

07/03/2026 às 14:52

Vou aceitar a devolução por não ter opção, a solução que gostaria era de receber produto novo como comprado, não indico e não compro mais nessa loja, muito insatisfeito

Réplica da empresa

09/03/2026 às 15:12

Prezado,

Lamentamos sinceramente que sua experiência não tenha sido conforme o esperado. Entendemos completamente a sua frustração, principalmente quando a expectativa era receber um produto novo e em perfeitas condições.

Conforme informado anteriormente, no momento não possuímos outra unidade do produto em estoque para realizar a substituição imediata. Por esse motivo, oferecemos a alternativa da devolução com reembolso integral do valor pago, para que não haja qualquer prejuízo.

Sabemos que essa não era a solução ideal para o seu caso, mas foi a alternativa mais rápida que conseguimos oferecer diante da indisponibilidade do item.

De qualquer forma, registramos o ocorrido internamente para análise e melhoria dos nossos processos, pois o objetivo é sempre proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes.

Assim que o produto retornar ao nosso estoque, daremos andamento ao processo de reembolso conforme combinado.

Permanecemos à disposição caso precise de qualquer suporte adicional.

Atenciosamente,
Equipe Eletrônica Santana

Réplica do consumidor

23/03/2026 às 10:34

Recebi email falando do estorno que foi feito e até agora não recebi, alem de enviarem produto usado e essa demora do estorno, se fizeram então mandem o comprovante, ou vai direto para o procon e advogado.

Réplica da empresa

27/03/2026 às 08:30

Verificamos o seu caso e o estorno já foi devidamente realizado conforme informado anteriormente. O comprovante da operação também já foi enviado para você.

Pedimos, por gentileza, que verifique sua caixa de entrada e também o spam/lixo eletrônico. Caso não localize, nos avise que reenviamos imediatamente.

Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento.