Atraso na execução de serviço de manutenção de elevador após aprovação de orçamento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/08/2026 às 15:38

ID: 256192435

Sou síndico do condomínio e, mais uma vez, venho registrar publicamente minha insatisfação com a forma como a Otis vem tratando seus clientes.

Há aproximadamente duas semanas aprovamos um orçamento superior a R$ 4.000,00 para a substituição de um trinco de porta do elevador. O equipamento continua funcionando, porém não atende ao 15 andar, prejudicando diretamente todos os moradores das unidades desse pavimento.

O mais grave é que, mesmo após a aprovação de um orçamento de valor considerável, não recebemos acompanhamento, previsão concreta, follow-up ou qualquer devolutiva adequada da empresa.

O zelo com o cliente parece ser zero. A preocupação em acompanhar uma ocorrência que afeta diretamente os moradores também parece ser inexistente.

Não estamos falando de um fato isolado. Esta é a terceira ocorrência consecutiva no condomínio envolvendo uma tratativa insatisfatória da Otis e já é a segunda reclamação que registro em sequência contra a empresa.

Diante disso, solicito formalmente:

- uma posição imediata sobre a execução do serviço e a substituição da peça;
- esclarecimentos sobre o motivo de estarmos há aproximadamente duas semanas sem solução, mesmo após a aprovação do orçamento;
- a rediscussão das condições e dos valores do contrato de manutenção, diante da evidente deficiência no atendimento e acompanhamento das ocorrências.

É absolutamente incompatível pagar por um contrato de manutenção e, quando surge uma necessidade, o condomínio precisar cobrar repetidamente para simplesmente obter informações sobre o andamento do atendimento.

Deixo registrado que, caso esse padrão de atendimento permaneça, iremos avaliar o encerramento do contrato e a contratação de outra empresa mantenedora, além da adoção das medidas administrativas e judiciais cabíveis, inclusive para apuração de eventuais prejuízos suportados pelo condomínio em razão da demora e da deficiência na prestação do serviço.

Não estamos solicitando nenhum favor. Somos clientes, pagamos pelo contrato de manutenção e aprovamos um orçamento superior a R$ 4 mil. O mínimo esperado é atenção, acompanhamento, transparência e solução.

Aguardamos um posicionamento efetivo da Otis e, principalmente, uma solução.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/08/2026 às 10:13

Bom dia!

Espero que esteja bem!

Sou a Paula e serei a responsável por cuidar do seu caso.

Primeiramente gostaríamos de dizer que sentimos muito pelo ocorrido.

Agradecemos sua disponibilidade em falar conosco e informamos que sua solicitação foi registrada sob o protocolo O*****-.

Verifiquei com os responsaveis, no contrato mencionado não temos pendência de trinco, o elevador esta em funcionamento. Temos outro contrato que estava pendente, porém já foi executado o reparo.


Continuamos à disposição pelo telefone 0800 707 4525 - segunda à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.

Reforçamos nosso compromisso em atendê-lo com qualidade e segurança.

Atenciosamente,
Equipe Relacionamento com o Cliente l OTIS

Réplica da empresa

20/08/2026 às 14:24

Olá, Samuel, boa tarde!

Agradecemos a oportunidade de acompanhar e atuar na resolução da situação relatada.

Foi muito importante para nós poder prestar o suporte necessário e buscar a melhor solução para o seu caso.
Sua opinião é extremamente valiosa e contribui diretamente para a melhoria dos nossos serviços.

Se possível, gostaríamos de contar com sua avaliação sobre o atendimento prestado.

Seu feedback nos ajuda a aprimorar continuamente nossos processos e a proporcionar uma experiência cada vez melhor aos nossos clientes.

Ficamos felizes por poder ajudá-lo e reforçamos que permanecemos à sua disposição sempre que precisar.
Conte conosco!

Atenciosamente,
Equipe Relacionamento com o Cliente |OTIS

Consideração final do consumidor

25/08/2026 às 11:09

Absurdo a empresa relatar que não tinha trinco pendente, mesmo o orçamento ter sido aprovado há semanas. Felizmente a Raquel e o Alan resolveram a questão.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4