COMPRA PARCIAL DE ELEVADOR

Não resolvido
Salvador - BA
17/04/2025 às 21:57
ID: 215060029
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezado boa noite, nao sei mais a quem recorrer ninguém mais me retorna comprei parcial o elevador ( cabine completa, base motor, estrutuba cabina e estrutura contrapeso) com UP LINE e até então várias peças ( cabine com batedor sem furação, base da soleira errada, reforço da base maior que a base, suporte da base sem o reforço, etc.) com problema e não tenho a quem mais recorrer a não ser o judiciário queria que um representante da empresa entrasse em contato pois nao consigo montar a cabina do elevador dentre outras situações em anexo segue as fotos desde já obrigado.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/04/2025 às 17:24
Olá, Jair Cerqueira Franco, tudo bem? Primeiramente, agradecemos por compartilhar sua experiência. Entendemos sua insatisfação e sentimos muito por qualquer transtorno causado. Nossa intenção nunca é causar frustração, e sim oferecer produtos de qualidade e um relacionamento transparente com cada cliente. Em relação à sua solicitação de peças, gostaríamos de esclarecer que, conforme as condições comerciais informadas na compra, o fornecimento gratuito de peças e serviços está coberto dentro do período de garantia, que é de 3 meses a partir da entrega das peças que foi em 06/12/*******. Como a aquisição foi realizada há mais de 2 anos, esse prazo foi superado o que nos limita na gratuidade dos itens solicitados.
Informamos tambem que no dia 22/04 entramos em contato com o Sr Jair para iniciar a tratativa de resolução do seu problema. Em novo contato realizado novamente no dia 28/04, comunicamos que será enviado um técnico, provavelmente na segunda semana de maio, para realizar os devidos reparos. Porém, não queremos encerrar essa conversa com um não. Nossa equipe já está analisando o seu caso com carinho e, mesmo fora da garantia, estamos dispostos a: Oferecer um desconto especial nas peças necessárias Facilitar as condições de pagamento Agilizar o envio, entendendo a urgência que possa haver Nosso compromisso é continuar ao seu lado mesmo após a venda. Por isso, estamos à disposição para encontrar juntos a melhor alternativa para sua necessidade atual. Atenciosamente
Réplica do consumidor
06/05/2025 às 15:44
Devido a problema de atrasos na caixa do elevador, adiamos e ao abrir as caixas encontramos erros de engenharia /qualidade não tenho culpa se a coisa veio errada, independente da garantia estou coberto pelo CDC mais se quiser vamos ao judiciário e lá vamos discutir só quero que resolva o quanto. Antes desta forma constatou um defeito em um produto ao abri-lo, mesmo após o término da garantia, o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) pode te proteger. Esse artigo estipula que, se o defeito não for sanado em 30 dias, você pode exigir a troca do produto, a devolução do valor pago (com atualização monetária) ou um abatimento proporcional no preço
Réplica do consumidor
07/05/2025 às 09:07
já respondi
Réplica do consumidor
12/06/2025 às 21:20
estou no aguardo
Réplica do consumidor
26/06/2025 às 20:58
Boa noite estou sem respostas
Réplica da empresa
02/07/2025 às 15:05
Eu, Moacir José Alves, Gestor da manutenção do Grupo UP LINE ELEVADORES, venho respeitosamente descrever a realidade dos fatos.
01 - Fornecemos todo o apoio pós venda e em momentos de dificuldade na montagem das peças houve acompanhamento na conferência de todo pedido feito e entendemos que dificuldades acontecem na interpretação de projetos e sequência das etapas para serem seguidas e por se tratar das distância entre nós fornecedores (São Paulo) e cliente ( Bahia), por isso foi entregue junto com a ******* e manuais para seguir passo a passo de montagem, mesmo assim nossa equipe de engenharia e profissionais de apoio e suportes sempre esteve prontos ao atendimento, que no caso, houve total apoio remotamente.
Entendo a dificuldade que persistia na conclusão e interpretação do passo a passo e por ser novidade para o cliente, enviamos na data 04/06/*******, um técnico com experiência de mais de 20 anos no seguimento e que há 13 anos está no nosso time, a orientar e sanar as dúvidas técnicas, retornou a nossa sede com dever cumprido.
******* que os serviços estão cobertos dentro do período de garantia, que é de 3 meses a partir da entrega das peças que foi em 06/12/*******. Como a aquisição foi realizada há mais de 2 anos, esse prazo foi superado o que nos limita na gratuidade dos itens solicitados, mesmo assim enviamos no dia 22/04 um técnico com experiência de mais de 20 anos no seguimento e que há 13 anos está na nosso time, a orientar e sanar as dúvidas técnicas, retornou a nossa sede com dever cumprido.
Lamentamos que mesmo assim, ainda tenham outras dúvidas.
Estamos à disposição para o atendimento e para isso meu contato corporativo é*******, e estou de total apoio e seguirmos as tratativas em outro ambiente.
Aberto e aguardando seu retorno em breve, agradeço muito sua colaboração em nos retornar.
Réplica do consumidor
05/07/2025 às 14:01
Com este relato acima, irei judicializar com uma ação no judiciário, pois as peças estão sendo readaptadas, estou contratando uma consultoria para análise dos relatos acima, estou tirando fatos de tudo que está sendo feito e assim que estiver concluído entrarei com uma ação de obrigação de fazer.
A ação de obrigação de fazer está prevista no Código de Processo Civil (CPC), nos artigos ******* a *******. O CPC estabelece as regras e procedimentos para esse tipo de ação, incluindo a possibilidade de tutela antecipada (medida de urgência para garantir o cumprimento da obrigação).
Outro assim.
Se as peças do elevador foram compradas e começaram a ser montadas após o período de garantia, a responsabilidade por eventuais defeitos é do consumidor, a menos que se trate de um vício oculto. A garantia legal para bens duráveis, como peças de elevador, é de 90 dias a partir da instalação ou recebimento. Se o defeito for descoberto dentro deste prazo, o consumidor deve acionar o fornecedor para que ele sane o problema em até 30 dias.
Consideração final do consumidor
05/07/2025 às 14:02
só promessa e sempre aguardando uma resposta positiva
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0