EMPRESA NÃO PAGA HA QUASE 2 ANOS

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
21/01/2026 às 16:49
ID: 238403335
Fui [Editado pelo Reclame Aqui] dia 16/03/2024, hoje 21/02/2026 só recebi 3 PARCELAS do acordo feito por eles mesmo junto ao jurídico deles tb, são quase 2 anos!!!!! Isso mesmo 2 ANOS E APENAS 3 PARCELAS PAGAS de 48x !!!!!!! No contrato se eles deixasse juntar algumas parcelas teriam q pagar o valor integral do carro e nada também. Eles não te dão ao menos uma satisfação, ligação não atendem, não respondem, já tive lá na loja deles algumas vezes q, cheia de funcionários, cafezinho, água geladinha porem vc vai lá só para se expor e ser enganados ou melhor enrolados eles não pagam, não cumprem com nada, eu queria ver se eu não cumprisse com meus deveres como seria, pq lá parace q vc só tem deveres, pq seus direitos eles não estão nem aí, Nunca pagaram em dia, nunca cumpriram com nada, data, valores sempre com desculpas, enfim, esse caso já me esgotou, eu confiei um bem meu a eles, um carro, uma FIAT TORO 2023 ESSA EMPRESA É PÉSSIMA E NAOO PAGA!!! Lá existem funcionários que sempre te enrolam.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/03/2026 às 14:36
Boa tarde, tudo bem?
Sra. Milena, esperamos que a senhora e sua família estejam bem.
Sem nos aprofundarmos no mérito, uma vez que já havia um acordo indenizatório assinado com o escritório, identificamos que o veículo possuía não apenas débito junto a uma instituição financeira, mas também pendências vinculadas a uma empresa terceira do setor de veículos.
Para resguardar a boa-fé objetiva do contrato anteriormente firmado, é importante esclarecer que a associação chegou a efetuar o pagamento de parcelas sem ter conhecimento prévio dessa segunda vinculação. Infelizmente, essa informação não havia sido apresentada à nossa equipe no momento oportuno, e a associação permaneceu realizando pagamentos sem ciência da existência dessa outra restrição.
Por esse motivo, houve a paralisação do procedimento. Reforçamos que, assim como é obrigação da associação cumprir com os pagamentos conforme previsto, é obrigação do associado providenciar o desembaraço total do veículo, garantindo que não existam débitos ou restrições que impeçam a regularização.
Ressaltamos que, não apenas a nossa associação, mas qualquer associação de proteção veicular, precisa realizar os procedimentos de transferência de propriedade, e não é possível efetivar a transferência de um veículo com dívidas ou restrições vinculadas.
Dito isso, encerramos este atendimento, permanecendo à disposição caso a senhora tenha qualquer dúvida adicional pelos nossos canais oficiais de comunicação.
Réplica do consumidor
19/03/2026 às 16:42
Boa tarde,
Gostaria de solicitar esclarecimentos sobre a suposta existência de débito e/ou falta de documentação mencionada por vocês. Peço, por gentileza, que apresentem provas concretas do que está sendo alegado, bem como indiquem em que momento teria havido qualquer conduta de má-fé da minha parte, o que desde já nego.
Ressalto que, conforme previsto em contrato, a documentação do veículo só seria repassada a partir do pagamento da quinta parcela. No entanto, sequer a quarta parcela foi quitada, tendo sido pagas apenas três parcelas e ainda assim após diversas tentativas de contato, ligações e idas presenciais até a loja, para conseguir algo que já era meu direito.
Após isso, os pagamentos foram simplesmente interrompidos, e já se passaram cerca de dois anos desde que entreguei o veículo, confiando na associação, sem qualquer solução até o momento.
Também chama atenção o fato de responderem publicamente, mas não entrarem em contato direto para resolver a situação não há ligações, propostas ou qualquer iniciativa efetiva de regularização.
Diante disso, aguardo um retorno claro e objetivo, com a devida comprovação do que foi alegado, bem como uma solução definitiva para o caso.
obrigada.