Atraso na finalização do distrato e falta de pagamento da rescisão contratual

Não resolvido
São Paulo - SP
26/01/2026 às 12:42
ID: 238829641
Há mais de um mês estou esperando a finalização do distrato de meu apt e nada.
Vcs não me dão nenhuma previsão e autualização desde de o dia 15!
O Apt já vai ser locado novamente e vcs já vão descontar os dois primeiros alugueis mesmo não me pagando a recisão contratual! Isso é um absurdo. Vcs cobram na hora da assinatura do contrato mas na hora de pagar demoram meses? Que coisa é essa? Eu preciso dos valores da recisão, não é possível um desrespeito como esse. A impressão que da é que vcs não tem a menor consideração com os clientes de vcs. A gente precisa do dinheiro do aluguel e das recisão, esse dinheiro faz falta! E vcs não pagam, tenho até medo de vcs não pagaram nada. Um absurdo
Compartilhe
Resposta da empresa
26/01/2026 às 17:25
Boa tarde, João Victor.
Esperamos que esteja bem.
O Sr. diariamente está recebendo atualizações a cerca do distrato que está em andamento. Em momento algum está sem atualização/resposta, porém existe uma fila de demandas, e o mês de janeiro possui uma das maiores demandas para a Equipe. O processo de distrato leva *no mínimo 30 (trinta) dias* para finalização a depender de cada situação a ser tratada.
Sobre aluguéis, a Elliot irá descontar dois aluguéis referentes a que? Isso não procede e possui dúvidas sobre, podemos te esclarecer o que possa não estar claro. Não existe nenhum desconto previsto, inclusive a locação nova ainda está em processo de contratação. Ninguém receberá absolutamente nada agora, pois não trabalhamos com cobrança de aluguel antecipado,; o primeiro aluguel somente é pago pelo novo inquilino daqui a um mês. Inclusive, nossa equipe fez todo o trabalho de relocação, priorizando você, nosso cliente, para que não fique com o imóvel vago em grande período de vacância, e já alugou em tempo recorde.
Além disso, não tratamos nenhum de nossos clientes com desrespeito, até porque não toleramos esse tipo de conduta dentro da empresa, em nenhuma hipótese. Sobre o seu receio/medo, esclareço: a Elliot não trabalha na ilegalidade, e inclusive sempre priorizamos por repassar o que lhe era devido com antecipação à data determinada em seu contrato, ou seja, nunca tivemos dificuldade em pagar nada do que é devido ao Sr.
O distrato é um documento que deve ser feito reunindo todos os dados da locação, no tocante aos mais determinantes no momento do encerramento, por isso a equipe cuida do processo com carinho, cuidado e principalmente, técnica, para que seja tudo muito bem documentado e elaborado. Assim iremos tratar o seu processo.
Pedimos a compreensão, e entendimento, para finalizarmos o distrato, da melhor maneira, como sempre tentamos prover a nossos clientes. Nos colocamos à disposição.
Equipe Elliot Brokers.
Consideração final do consumidor
26/01/2026 às 17:34
Demora muito e muito e muito
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
4