Demora e problemas no encerramento de contrato de aluguel e vistoria abusiva

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

João Pessoa - PB

12/08/2026 às 15:04

ID: 256292969

A imobiliária Elliot Brokers tem demorado demais para encerrar o contrato de aluguel do qual eu fui signatário.

Fiz o aviso prévio de 30 dias de encerramento contratual no dia 11/05/2026. A partir do dia 11/06/2026, data em que deveria se encerrar o contrato, comecei a ter inúmeros problemas e ainda não consegui encerrar o contrato, mesmo depois de passados mais de TRÊS MESES do avíso prévio de encerramento.

Para iniciar, durante todo o processo a imobiliária apresentou um sério problema de comunicação pois não responde os questionamentos feitos por whatsapp mesmo quando insistimos por inúmeras vezes. Ainda quanto à comunicação, na resposta ao email em que exerci o aviso prévio para encerramento do contrato, a imobiliária me informou que o encerramento da instalação elétrica junto à ENEL deveria ser feita após aprovação da vistoria final, porém quando cobrei a imobiliária sobre a demora e informei que era necessário o encerramento contratual logo para que não fosse necessário pagar outra conta da enel, a imobiliária informou que o encerramento já poderia ter sido feita, sendo que em nenhum momento foi informado que a vistoria havia sido aprovada.

A vistoria de encerramento foi altamente abusiva e tendenciosa, apontando problemas inexistentes no imóvel, mesmo após a resolução de problemas apontados. Por exemplo, fiz a pintura de todo o apartamento, mas a vistoria apontou que existiam "manchas". Em outro exemplo da abusividade da vistoria, foram apontados arranhões na pia da cozinha, efetuei a troca da pia por um pia NOVA e a vistoria seguiu apontando que havia arranhões, o que demonstra a total descredibilidade e parcialidade de tal vistoria.

Após o encerramento do contrato, recebi a cobrança da fatura do aluguel referente ao último mês com o valor total, sendo que deveria ter sido cobrado proporcionalmente e só consegui resolver a cobrança errada no último dia do prazo após buscar contato com outro setor da imobiliária, tendo em vista que o contato com o setor financeiro não era respondido no whatsapp.

Sigo aguardando o encerramento contratual e devolução da caução, prestada como garantia do contrato.

Se você deseja alugar um imóvel administrado pela imobiliária, eu sinceramente não recomendo, você terá uma dor de cabeça mais cedo ou mais tarde.. e das grandes

Compartilhe