#fora elo administraçao de condominio do ilhas do forte e a sindica tbm

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Praia Grande - SP

24/05/2024 às 16:01

ID: 189472091

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Esse empresa elo administração de condomínio da Praia Grande tem que sair da administração do prédio ilhas do forte e a síndica tbm que está despreparada para lida com ser humano sou dono de um apartamento no ilhas do forte aonde questionei sobre o aumento do condomínio mesmo com a individualização da água o condomínio continua a subir um absurdo um condomínio com um prédio simples o condomínio está ******* reais antes o problema era a água individualizou a água mais não adiantou eu quero essa empresa elo administração de condomínio fora dela e a síndica tbm por não está preparada para lida com ser humano sou dono de uma unidade lá e estou bloqueado pela síndica vcs acreditam né uma coisa dessa será que essa síndica está preparada para administrar um prédio não #fora síndica do ilhas do forte e fora elo administração de condomínios da Praia Grande

Compartilhe

Resposta da empresa

20/08/2025 às 15:09

Sr. Leonardo, boa tarde.
Os valores cobrados dos condôminos são alvo de prévia aprovação em assembleia geral.
As contas de cada gestão da síndica foram enviadas mensalmente para todos os condôminos, bem como, ficaram disponíveis aos mesmos no site da administradora, inclusive, com todos os comprovantes de pagamentos e extratos bancários.
Anualmente, a assembleia geral dos condôminos se reuniu e aprovou as contas da síndica, bem como a reelegeu e ratificou a continuidade da ELO como administradora do condomínio.
É assim que o Condomínio Ilhas do Forte é administrado, respeitando a legislação vigente e com total transparência.
Sugiro que o senhor participe de todas as assembleias, onde poderá submeter suas opiniões e sugestões ao crivo dos demais condôminos.
Independentemente disso, permaneço a disposição, através do email *******.
Atenciosamente
MARCIO TINELLI
ELO CONDOMÍNIOS

e pos da mesma forma que todos os gastos do condomínio e as prestações de contas e eleição de síndico, subsíndico, membros do Conselho Conultivo e administradora.
Desta forma, orimeta

Réplica do consumidor

23/08/2025 às 13:54

Eu não aprovei aumento nenhum de condomínio é surreal o valor cobrado do condomínio ilhas do forte junto a Elo administração de condomínio é propriamente com a síndica do prédio eu não concordo com o aumento de condomínio sussetivamente não tem cabimento um condomínio a 1 mil reais que isso é outra coisa foi individualizado a água porque o condomínio não abaixou? Sendo que foi individualizado era pra abaixa o condomínio e não aumentar como vcs tem aumentado junto com a síndica do prédio quanto o prédio gastava de água e hoje continuamos pagando o mesmo valor de condomínio esse valor da água teria que ser abatido no valor do condomínio e não foi abatido porque qual era o valor que era gasto de água do prédio antes de ser individualizado esse valor não foi revertido para os condomínos tem que reaver essa situação e abaixa o condomínio qual foi a melhoria do prédio nenhuma academia com os aparelhos fracos piscina continua a mesma sala de jogos bem simples salão de festa simples tbm com geladeira antiga todos os moradores do ilhas do forte temos que se juntar pra abaixa esse condomínio

Réplica da empresa

26/08/2025 às 12:38

Sr. Leonardo, bom dia.
Conforme já lhe foi explicado acima, os valores das taxas condominiais cobradas dos condôminos não são determinados pela administradora e nem pela síndica, mas, sim, pelos próprios condôminos reunidos em assembleia geral.
O valor é fruto das despesas que o edifício tem com funcionários, prestadores de serviços, impostos incidentes, água e energia elétrica das áreas comuns, manutenções de equipamentos como elevadores, antena, interfone, portões automáticos entre outros, materiais de limpeza e conservação, enfim, todos os gastos necessários para manter a estrutura e o funcionamento do prédio, bem como, o bem estar dos moradores, de acordo com o que, REPITO, os próprios condôminos decidiram, através das deliberações da assembleia geral.
Assim sendo, não adianta o senhor reclamar da administradora no Reclame Aqui, pois cabe somente aos próprios condôminos definirem o que desejam ter no condomínio e a forma de custeio.
Por isso, mais, oriento e solicito que o senhor participe das assembleias gerais dos condôminos e apresente suas opiniões e sugestões para os demais condôminos avaliarem e, se for o caso, aprovarem.
Independentemente disso, permaneço a disposição, através do email *******.
Atenciosamente
MARCIO TINELLI
ELO CONDOMÍNIOS