Adquiri 5 receptores Elsys Oi ******* em 2015 como livres, que anunciavam inclusive na caixa que os canais abertos seriam gratuitos para sempre.

Elsys Eletronicos
Alfredo Vasconcelos - MG
21/05/2024 às 22:19

Adquiri durante o ano de 2015, 5 receptores Elsys OITV ******* Livre, onde liberava os canais abertos (Globo, SBT, Record, Band e Rede TV) em imagem HD. Ocorre que hoje dia 21/05/2024 ao cancelar minha assinatura de canais pagos opcional e voltar para os canais abertos livre que foram o motivo da compra desses aparelhos em 2015 fui informado que teria que pagar R$: 159,00 anual para que os canais abertos funcionem, como assim gastei na casa dos R$: 300,00 reais em cada receptor que dizia que ao menos os canais abertos funcionariam para sempre e agora querem me cobrar pelo que comprei, isso é [Editado pelo Reclame Aqui], propaganda enganosa e etc. Liguei a TV e me deparei com a seguinte mensagem: Seu contrato da Oi TV chegou ao fim. Saiba mais em https://******* ou 0800 282 9542. Liguei na central de atendimento da ELSYS e após esperar absurdos 30 minutos para ser atendido (parece que o call centre tem o mínimo de atendentes) me informaram que meu contrato acabou e que eu deveria assinar um novo plano, porém dessa vez com mensalidade, pois a gratuidade do Oi TV Livre era apenas por 5 anos. Eu disse que não tinha interesse, que queria apenas meus canais abertos conforme informado no ato da compra do meu equipamento. A atendente disse que não seria mais possível liberar gratuitamente os canais e que seria apenas mediante pagamento. Mais uma vez eu não aceitei. Pedi pra ver então o meu contrato assinado onde eu reconhecia essa informação de 5 anos. Ela disse que não tinha. Eu disse que isso era ilegal, pois nunca informaram isso. A atendente me orientou então a ligar para a Oi TV através do telefone 10631. Liguei para OI e eles disseram que a Elsys que precisa fazer o meu ressarcimento, do meu dinheiro que gira em aproximadamente R$: 2.000,00 pago em 2015. Por sorte eu tenho a caixa do produto que vem a seguinte informação: CANAIS HD SEM MENSALIDADE. Ao abrir uma reclamação pelo site https://*******, a OITV me disse em resposta da solicitação que esse ressarcimento dos 2.000,00 pagos nos 5 receptores durante o ano de 2015 é de responsabilidade da Elsys, enfim eu estou cansado desse jogo de empurra e empurra, quero o ressarcimento dos 2.000,00 corrigidos pela inflação e pela valorização salarial desde 2015, se nada for feito estarei ingressando uma ação contra as 2 empresas pois estou me sentindo enganado como consumidor. Se eu soubesse na ocasião que a empresa agiria desse modo, eu colocaria uma parabólica. Essa atitude da Elsys que fabricou e me vendeu o produto e Oi TV que fornece o sinal, é uma maneira extremamente baixa de enganar os clientes. Pesquisando rapidamente no Google e até mesmo no Reclame Aqui, vemos centenas de reclamação sobre esse mesmo caso. O desrespeito é claro com o consumidor.
Aguardo Solução. Segue em anexo a respota da oitv via procom, dizendo que a resposabilidade pelo ressarcimento dos meus 5 receptores é de responsabilidade da ELSYS. Espero que a empresa Elsys faça a sua parte e me devolva o dinheiro qur foi pago de forma justa e honesta.

17/06/2024 às 11:26

Bom dia Roberto, espero que se encontre bem!

Tentamos contato com todos os telefones cadastrados na plataforma, porém sem sucesso. Alguns números informavam que não existem, enquanto outros estavam programados para não receber chamadas. Enviamos mensagem para o único número que possui WhatsApp, porém, até o momento, não recebemos resposta.

Em relação ao equipamento utilizado com a operadora Oi TV, a Elsys, como Fabricante, podemos oferecer suporte técnico para reparos em nossa Assistência. No entanto, é importante lembrar que, como esses produtos estão descontinuados e não são mais fabricados, pode ser que não tenhamos peças de reposição ou substituição disponíveis.

Quanto às questões relacionadas à disponibilização de sinal, grade de programação, habilitação de pacotes de canais e cobranças, não temos qualquer responsabilidade, pois esses são assuntos exclusivos da operadora Oi TV. Qualquer reclamação ou solicitação deve ser direcionada aos telefones 0800 025 0314 ou 10631.

No que se refere à menção sobre devolução de valores, que a Oi informou, ressaltamos que a Elsys não tem qualquer influência sobre os serviços oferecidos pela Oi. Portanto, essa informação está equivocada.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Att,

Equipe Elsys

Está com problemas com Elsys Eletronicos?

Eletroeletrônicos - Fabricantes