Defeito em receptor de TV digital causado provavelmente durante temporal queimou o LNB a saida HDMI do aparelho e danificou a entrada HDMI da TV

Elsys Eletronicos
Curitiba - PR
08/03/2024 às 11:55

Tenho um contrato com a Oi com 4 aparelhos de recepção adquiridos no comercio ha uns 6 anos e habilitado neste contrato da OI. Como um danificou entrei em contato com a fabricante para saber dos locais de assistência técnica. A resposta que recebi é que a empresa não tem mais parceria com a OI e que não fabrica mais estes aparelhos . Sobre a minha pergunta de assistance não recebi resposta.
Em contato com a Oi ela me respondeu que o contrato esta tudo ok e que a habilitação é com a Elsys. Voltei a ligar para Elsys no ******* para ver como fazer.. Ja sabia por informação anterior que o equipamento esta fora de linha mas como a Oi informou que a habilitação é com a Elsys queria saber se posso adquirir um aparelho no mercado usado e habilitar no lugar do danificado portanto tira um e coloca outro no lugar não obtive resposta a ligação foi interrompida Ficou claro para mim que a Elsys agora esta sem interesse nenhum com os clientes que adquiriram seus produtos

21/03/2024 às 15:41

Boa tarde Wolfgang, espero que esteja tudo bem!

Conforme nossa conversa pelo WhatsApp, foram realizadas as devidas orientações.

Referente ao equipamento, foi orientado por nossa empresa de que o produto, está fora de linha e não é possível reparo ou manutenção e também fora de garantia, tendo sido o defeito ocasionado por causa natural.
Quanto a sua dúvida, se é possível a inclusão de um equipamento adquirido no mercado e habilitado ao seu plano existente, orientamos que a Empresa Elsys não possui mais vínculo com a Empresa Oi TV desde Maio/2020 e, portanto, não temos acesso ao sistema deles. Consequentemente, não temos a capacidade de realizar o procedimento solicitado. Mesmo assim, orientamos que o procedimento desejado pode ser realizado diretamente com a Empresa OI TV, pois se trata de um sistema ao qual somente eles tem acesso. Após este contato, recebemos seu retorno, de que entrou em contato com a OI TV e que eles já realizaram o procedimento desejado, que era a inclusão do novo aparelho junto ao plano contratado.

Ressaltamos que, todos os atendimentos sobre disponibilização de sinal, grade de programação, habilitação de pacotes de canais e cobranças são expedientes exclusivos da operadora Oi TV, devendo, portanto, qualquer reclamação ou solicitação ser direcionada aos telefones 0800 0250314 ou 10631.

Estamos a disposição para qualquer dúvida que possa ter.

Att,

Meliza

24/03/2024 às 20:34

Resolvi meu problema adquirindo um equipamento usado portanto me problema esta resolvido mas independente disto não aceito a resposta da empresa que não presta assistência a seus produtos assim que saem de garantia . Alegar que esta fora de linha e fora d garantia m para negar assistência. Porem esta em linha um aparelho que deve ser muito semelhante vendido para TV livre pois usa a mesma antena somente apontado para satelite diferente portanto com ajustes de recebimento diferentes. Imagina se fosse um outro produto por exemplo geração solar sai um inversor de linha negam assistência e compromete uma instalação de sei lá 20, 30 100 mil reais Por isso minha posição NÂO VOLTO A COMPRAR DESTA MARCA

Está com problemas com Elsys Eletronicos?

Eletroeletrônicos - Fabricantes