PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Instaladores da Elsys engaram os clientes

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Em 26 de abril de 2024 adquiri na Loja Oficial Elsys um kit de TV via satelite que continha:

Antena KU com suportes
LNB
Cabo Coaxial
Decodificador SatMax 5 HD
Instalação completa

Realizei esta compra para minha sogra, senhora de idade e sem conhecimento tecnico nenhum.

Depois da entrega agendei a instalacao para o dia 10/05/2024.

No dia da instalação, tudo aconteceu muito rapido, estava em contato com o tecnico e estranhei tanta agilidade e questionei.

O proprio tecnico me informou que ele tinha reutilizado uma antena ja instalada na casa, um cabo coaxial velho ja disponivel na casa e que tinha deixado a antena e os outros itens na casa da minha sogra.

Porém isso não foi verdade, no dia seguinte meu cunhado entrou em contato reclamando da qualidade do serviço e me mandou uma foto do que tinha sido deixado na casa apos a instalação.

O tecnico se apropriou do LNB e do cabo coaxial.

Entrei em contato com a Elsys para reclamar do servico no dia 11/05

No dia 13 recebo contato da area de instalação da Elsys para que fosse refeito o serviço usando todos os equipamentos que comprei.

Agendamos o servico para o dia 18/05 quando eu estaria no local e poderia acompanhar.

Durante a semana mantive contato tanto com a area de instalacao da elsys quanto com o dono da empresa credenciada da elsys para fazer a instalação da forma correta.

Tenho todas essas conversas em whatsapp.

Obviamente os esperei durante o sabado todo, mesmo tendo sido combinado que iriam ao local no sabado de manha e nao apareceram.

Na segunda feira entrei em contato com a Elsys e reclamei pedindo a devolucao do dinheiro das peças que o instalador credenciado da elsys nao tinha usado e das peças que o instalador tinha se apropriado, alem do valor da instalacao, uma vez que ligar o receptor no cabo coaxial seria simples de fazer.

Fui informado pela propria elsys que isso nao seria possivel, que para devolucao do valor eu teria que mandar o kit completo para a elsys, mas fica a duvida, como eu poderia devolver tudo se o instalador se apropriou do LNB e do cabo coaxial?

Entao pedi que fosse feita a instalacao correta e completa mas que fosse feito por outra empresa, uma fez que ja nao existia a confianca na empresa e na pessoa que foi fazer o serviço.

Fui informado que seria feito isso, mas no final das contas o mesmo instalador foi designado para fazer o serviço e então tudo ficou ainda pior.

Ao chegar no local o instalador credenciado agiu com falta de respeito com as pessoas que estavam lá e tenho certeza que fez um serviço de baixa qualidade.

A Elsys ainda me informou que caso apareca algum problema durante a garantia de 3 meses, é essa empresa que dará o suporte.

Informo que nao quero nenhum representante desta empresa na casa da minha sogra caso seja necessario o suporte da instalação.

Exijo tambem a devolucao do valor do servico de instalação, que consta no site da elsys como custando R$ 250 reais https://*******) para que caso haja necessidade eu possa contratar uma empresa que respeita seus clientes e faça um serviço digno.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/05/2024 às 13:41

Boa tarde Daniel, espero que esteja tudo bem!

Gostaríamos de pedir desculpas em nome da Elsys pelo ocorrido com o prestador de serviços. Informamos que a Distribuidora já foi notificada e que serão tomadas as medidas necessárias para evitar que isso aconteça novamente.

Conforme nosso contato via WhatsApp, você nos informou que, após verificar com sua sogra, o equipamento está funcionando corretamente. Sobre o reembolso, conforme acordado, será realizado o pagamento referente ao valor do serviço que consta em sua Nota Fiscal. Os dados para a solicitação foram enviados e o processo foi realizado com sucesso, previsto para ocorrer o reembolso no dia 27/05/2024

Agradecemos pela sua compreensão e colaboração. Estamos à disposição para ajudar e garantir sua satisfação com nosso produto.

Por favor, não hesite em entrar em contato caso tenha alguma dúvida ou precise de mais alguma informação.

Att,

Meliza

Consideração final do consumidor

27/05/2024 às 10:38

.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
9
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
9.3/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Elsys Eletronicos?

Reclamar
Melhores
Eletroeletrônicos - Fabricantes
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade