Instaladores da Elsys engaram os clientes

Em 26 de abril de 2024 adquiri na Loja Oficial Elsys um kit de TV via satelite que continha:

Antena KU com suportes
LNB
Cabo Coaxial
Decodificador SatMax 5 HD
Instalação completa

Realizei esta compra para minha sogra, senhora de idade e sem conhecimento tecnico nenhum.

Depois da entrega agendei a instalacao para o dia 10/05/2024.

No dia da instalação, tudo aconteceu muito rapido, estava em contato com o tecnico e estranhei tanta agilidade e questionei.

O proprio tecnico me informou que ele tinha reutilizado uma antena ja instalada na casa, um cabo coaxial velho ja disponivel na casa e que tinha deixado a antena e os outros itens na casa da minha sogra.

Porém isso não foi verdade, no dia seguinte meu cunhado entrou em contato reclamando da qualidade do serviço e me mandou uma foto do que tinha sido deixado na casa apos a instalação.

O tecnico se apropriou do LNB e do cabo coaxial.

Entrei em contato com a Elsys para reclamar do servico no dia 11/05

No dia 13 recebo contato da area de instalação da Elsys para que fosse refeito o serviço usando todos os equipamentos que comprei.

Agendamos o servico para o dia 18/05 quando eu estaria no local e poderia acompanhar.

Durante a semana mantive contato tanto com a area de instalacao da elsys quanto com o dono da empresa credenciada da elsys para fazer a instalação da forma correta.

Tenho todas essas conversas em whatsapp.

Obviamente os esperei durante o sabado todo, mesmo tendo sido combinado que iriam ao local no sabado de manha e nao apareceram.

Na segunda feira entrei em contato com a Elsys e reclamei pedindo a devolucao do dinheiro das peças que o instalador credenciado da elsys nao tinha usado e das peças que o instalador tinha se apropriado, alem do valor da instalacao, uma vez que ligar o receptor no cabo coaxial seria simples de fazer.

Fui informado pela propria elsys que isso nao seria possivel, que para devolucao do valor eu teria que mandar o kit completo para a elsys, mas fica a duvida, como eu poderia devolver tudo se o instalador se apropriou do LNB e do cabo coaxial?

Entao pedi que fosse feita a instalacao correta e completa mas que fosse feito por outra empresa, uma fez que ja nao existia a confianca na empresa e na pessoa que foi fazer o serviço.

Fui informado que seria feito isso, mas no final das contas o mesmo instalador foi designado para fazer o serviço e então tudo ficou ainda pior.

Ao chegar no local o instalador credenciado agiu com falta de respeito com as pessoas que estavam lá e tenho certeza que fez um serviço de baixa qualidade.

A Elsys ainda me informou que caso apareca algum problema durante a garantia de 3 meses, é essa empresa que dará o suporte.

Informo que nao quero nenhum representante desta empresa na casa da minha sogra caso seja necessario o suporte da instalação.

Exijo tambem a devolucao do valor do servico de instalação, que consta no site da elsys como custando R$ 250 reais https://*******) para que caso haja necessidade eu possa contratar uma empresa que respeita seus clientes e faça um serviço digno.

22/05/2024 às 13:41

Boa tarde Daniel, espero que esteja tudo bem!

Gostaríamos de pedir desculpas em nome da Elsys pelo ocorrido com o prestador de serviços. Informamos que a Distribuidora já foi notificada e que serão tomadas as medidas necessárias para evitar que isso aconteça novamente.

Conforme nosso contato via WhatsApp, você nos informou que, após verificar com sua sogra, o equipamento está funcionando corretamente. Sobre o reembolso, conforme acordado, será realizado o pagamento referente ao valor do serviço que consta em sua Nota Fiscal. Os dados para a solicitação foram enviados e o processo foi realizado com sucesso, previsto para ocorrer o reembolso no dia 27/05/2024

Agradecemos pela sua compreensão e colaboração. Estamos à disposição para ajudar e garantir sua satisfação com nosso produto.

Por favor, não hesite em entrar em contato caso tenha alguma dúvida ou precise de mais alguma informação.

Att,

Meliza

27/05/2024 às 10:38

Está com problemas com Elsys Eletronicos?

Eletroeletrônicos - Fabricantes